Foto: Vivaro

Como vão vocês? Nobres gafanhotos? Faz algum tempo, escrevi um texto sobre “Que tipo de BEBIDA eu levo na minha formatura?” e agora, para dar sequência, resolvi escrever um pouquinho sobre a comida!!

Inicialmente, vale destacar que formatura boa é formatura que tem comida!! Não precisa ser jantar, afinal, pode sair um pouco do orçamento e também da ideia do baile. Entretanto, algumas cidades têm como tradição um jantar durante ou nos dias que antecedem o baile de formatura.

Dito isto, é importante a comissão de formaturas ter em mente que estão escolhendo um cardápio para um grande número de pessoas, portanto, é preciso pelo menos tentar agradar a todo mundo!!

Foto: Euphoria Formaturas

As principais empresas de formatura costumam orientar muito bem a comissão com relação ao cardápio a ser servido no dia, geralmente, a divisão funciona assim:

Entrada: aqui, a ideia é servir pequenos canapés, salames, queijos, mesa de frios em geral, para que ninguém morra de ansiedade antes do cerimonial.

Finger Foods: Essa parte é que é praticado geralmente nos bailes sem jantar. Garçons ficam circulando com comida em pequena quantidade, servidas em potinhos para que seja algo fácil e que os convidados possam comer em pé, algo bem tranquilo. Comida Volante. Pode contemplar mini massas, escondidinhos, risotos, entre outras coisas.

Foto: Vivaro

Lanche da Madrugada: Alimentos mais gordurosos ou doces para serem servidos durante o “horário de pico” (pico etílico) da festa. Contempla mini hambúrgueres, pasteis, doces em geral, como ilhas de brigadeiro, sorvete.

Ademais galera, como tinha dito ali em cima, é importante tentar agradar a todos os paladares, portanto, nada de escolher apenas carnes, apenas massas, o ideal é dar uma variada entre as diversas opções que serão fornecidas pelo buffet. Infelizmente a comissão de formatura que vai ter essa missão de degustar todas as opções.

Por fim, ressalto que não existe nada fixo para os cardápios de formatura em geral, é sempre possível por meio do diálogo entre a turma – comissão – buffet – empresa organizadora uma nova formatação do jantar/open food do baile.

No mais, era isso! Fiquem bem e se mantenham firmes e com a sanidade mental em dia nesse fim de semestre.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

10 dicas de como se preparar para uma formatura!

Afinal, como funciona uma formatura? O Integraê te conta!

Dicas para economizar grana na formatura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here