Foto: Democrático Music Festival

Não é de hoje que as festas OPEN BAR são a referência para eventos universitários. É muito comum associar diretamente um evento universitário a uma festa OPEN BAR, como se fossem sinônimos, sem mesmo saber como será o bar da festa. Porém está cada vez mais comum entre as atléticas promover eventos com sistema de bar por venda de bebidas. Entenda agora o motivo desta mudança e algumas vantagens deste modelo de gestão de bar.

Projetar o seu evento com base apenas na bilheteria pode ser perigoso, já que nem sempre a venda de ingressos corresponde à previsão! Neste caso, diversificar e ampliar as formas de receita em bilheteria e bar são ótimas saídas, além de facilitarem a operação no dia da festa.

Apesar de apresentarem uma receita menor com a venda de ingressos, as festas que optam por não fazer OPEN BAR tem o ingresso a um valor mais acessível, expandindo seu público. Conheça agora 3 motivos para repensar seu modelo de gestão de bar:

1) Menor risco de prejuízo no evento

As vendas de bebidas durante a realização do evento podem reverter completamente um cenário temporariamente negativo no financeiro de seu evento.
 

Foto: Open Weekend

2) Melhor atendimento ao público

Maior facilidade na operação e controle do bar no dia do evento pode garantir uma melhor experiência a seu público, atrelada a uma ótima qualidade de atendimento e operações. É comum ouvir reclamações de filas excessivas, bebida quente ou algo do tipo. Mudar o modelo de bar pode ser, neste caso, uma mudança bem interessante para você que sofre com esse tipo de problema.
 

3) Alcance e fidelize um maior público

Universitário é falido, come no RU e chora no preço do litrão. Não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um open bar, mas também não é por isso que ele deve ficar de fora de seu evento, não é mesmo? Com isso, tenha um evento ainda mais cheio englobando uma parcela ainda maior de público universitário! 😉

Foto: Democrático Music Festival

Claro, é sempre importante se questionar se a receita do seu bar irá superar a diferença na receita da bilheteria. Com isso,  todas as possibilidades devem ser cogitadas antes de tomar qualquer decisão em seu evento. Em algumas situações, por exemplo, mesclar os dois modelos no mesmo evento pode ser uma saída muito bem-vinda.

O intuito da publicação de hoje é sugerir que você repense a gestão do bar de seu evento. As mudanças muitas vezes são necessárias para atingir melhores resultados. Repense seus modelos e se surpreenda com as novas possibilidades.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Conheça o Blog da Cheers Ticket!

Vai fazer festa? Comece pelo alvará do evento!

5 razões para optar por vendas online no rolê da atlética!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here