Foto: reprodução Mastercheff BR

Um salve pra galerinha que só come pão o dia todo por preguiça de ir ao supermercado, ou/e que almoça no restaurante da faculdade todos os dias por preguiça ~ também ~ de fazer comida em casa.

Brincadeiras a parte, pra infelicidade de muitos, poucas são as universidades em que o restaurante universitário, mais conhecido como R.U., fica aberto nos finais de semana. Morar longe da família por si só já é um desafio, somando com a dificuldade de conciliar a vida doméstica – antes de universitária, dona de casa ever (daquele jeitinho) – e universitária, fica quase impossível arranjar tempo pra cozinhar durante a semana, que cá entre nós, bem na moralzinha, o pior nem é cozinhar, é lavar a louça.

Beyonce Eating GIF - Find & Share on GIPHY

Se durante a semana fica difícil cozinhar, final de semana o pessoal não quer nem chegar perto do fogão, seja por preguiça ou por “me poupe que eu não vou ficar cozinhando quando tenho tempo pra descansar” e quem gosta, não quer preparar qualquer coisa, não é mesmo!? Até porque, quem reúne amigos pra comer miojo? se bem que final do mês né…

Sem dúvidas, o maior gasto de quem mora sozinho por conta da faculdade, não é nem em rolê, muito menos em bebidas, mas sim em COMIDA. A gente conta as moedinhas pra comprar fast food, e nas festas bebe nas custas dos outros (vai dizer que você nunca fez isso?).

Hungry Homer Simpson GIF - Find & Share on GIPHY

Apesar de sermos universitários, queremos ter uma alimentação boa (nem sempre tão saudáveis) e que não se reduza a comer somente miojo de segunda a segunda. Mas na verdade, nada se compara a uma boa comida de mãe ou de vó <3

Pra quem gosta de se aventurar na cozinha, e até pra quem não gosta, mas tá sem grana pra compra aquele x- salada, deixarei quatro dicas de como encontrar receitas fáceis e que não dependem de muitos ingredientes.

A primeira dica é um site: Ingredientes de Casa. Nele você digita os ingredientes que tem na sua casa, e o site apresenta receitas que você pode fazer apenas com o que tem.

Reprodução: Ingredientes da Casa

A segunda opção pra salvar o rolê é um app, o Cozinha Fácil:

Reprodução: Cozinha Fácil

Aqui você encontra mais de 10 mil receitas super práticas e que também são apresentadas conforme o que você tem na sua geladeira.

Agora, pra você que gosta de cozinhar e não sai das redes sociais, também tem o @tastydemais, uma página brasileira que ensina receitas variadas em vídeos super interativos e rápidos. A novidade deles é que agora as receitas também estão disponíveis em app.

Reprodução: Tasty Demais

Por fim, pra quem prefere o instagram, e está parando de comer carne ou já é vegetariano, a ultima dica é o @receitasfaceisvegetarianas. As receitas são realmente muito fáceis de seguir e eles deixam tudo anotadinho na descrição.

Reprodução: Receitas Fáceis Vegetarianas

Gostaram dessas dicas? Sabe de mais alguma? Manda pra gente que incluímos nas recomendações <3

Receitas universitárias para salvar sua janta

A “droga” que vai mudar a vida universitária

Bebidas para uma vida universitária saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here