Foto: Jogos Inter Atléticas - JOIA 2018

No feriadão dos dias 12 ao dia 15 de outubro, cariocas e mineiros integraram em Juiz de Fora (MG). Juiz de Fora vem se tornando cada vez mais uma cidade referência para eventos universitários e não teria lugar melhor para um JOIA no sudeste do país. A competição contou com basquete, handebol, futsal, futebol, vôlei, natação, xadrez, desafio de baterias e cheers, Jiu-Jitsu e tênis de mesa.

O JOIA nós já conhecemos bem. Mas esse teve um gostinho especial, era a primeira vez que estavam realizando em Juiz de Fora. Com uma organização de causar inveja em muito evento, a Euphoria, empresa responsável pelo jogos, teve um desafio novo: agradar atléticas com culturas tão diferentes. O evento contou com quatro dias de arena, três festas, área do atleta, muito esporte e integração.

 Foto: Jogos Inter Atléticas – JOIA 2018

“Arena? O que é isso?”, diziam os cariocas superacostumados a lotar as arquibancadas com bandeirões, gritos e muita animação. A festa para eles é em qualquer lugar entre um jogo e o outro. E os mineiros não fizeram feio e apresentaram como se faz uma arena digna, trazendo pra perto até o maior torcedor carioca.

A integração continuava no alojamento, um alojamento com todas as delegações juntas, já imaginaram como deve ter sido boa essa zuera? De noite, era só conversar com a delegação que estava saindo que provavelmente você entrava no ônibus para ir para a festa (obrigada UFV e UNIFEI).

E que festas meus amigos! Queria dizer que lembro de tudo, mas seria mentira. A bebida sempre gelada, a música muito boa, a noite parecia uma criança e quando acabava, era hora de continuar no alojamento, nos jogos ou aonde estivessem uma meia dúzia de universitários loucos.

Atrações como Renan da Penha, Mc Lan, Yago Gomes e Kekel fizeram a alegria de todo mundo. Gostaria de destacar o Grupo Alquimia e principalmente o Bloco Quem é essa aí, Papai? Que conseguiram me deixar rouca.

Foto: Jogos Inter Atléticas – JOIA 2018

Gostaria de dar parabéns à Atlética da FACHA por ganhar a melhor torcida, à Granbery, campeã do Módulo 2 e à Engenharia UFF- VR por ganhar 1º Geral do Módulo 1. Nas palavras da campeã do Módulo 1 em sua página oficial no Facebook, “o JOIA esteve aí pra nos mostrar que cada modalidade importa. Que cada ponto/gol é de suma importância para chegar onde queremos. Cada modalidade está de parabéns pelo resultado, seja ele qual for. Pois no final das contas, cada pontinho importa pra trazer o caneco pra casa!“.

Foto: Jogos Inter Atléticas – JOIA 2018

Por fim, os campeões da Atlética Granbery fizeram questão de contar como foi levar o título pra casa, se liga no que a Milena Penaquí Bára, diretora de esportes da AAA falou:

O JOIA para nós da Atlética Granbery foi um sonho, uma meta, um desafio, um risco…sim um risco (Porque uma Associação recém formada, com uma gestão também recém montada, entrar em um campeonato desse nível em categoria nacional, automaticamente assume um grande risco sim). Riscos financeiros, de relações pessoais e institucionais sério, entre muitos. Quando tivemos resultados medianos, problemas financeiros, e de relações interpessoais no Universitárius 2018 (evento esportivo da cidade que ocorreu em Abril/2018), prometi pra mim mesma que assumiria da melhor forma a direção, e me empenharia no que fosse preciso para ajudar a Atlética Granbery conquistar bons resultados, usei toda minha experiência como administradora, líder, e como ex atleta que sou. Cada atleta, cada aluno(a), cada modalidade foi de extrema importância para o resultado. Nosso lema se fez vencer. “Nossa sinergia vai conquistar você”. Nossa união, trabalhamos juntos, sem ego, sem vaidade para isso. Não existe mais quente, com o GB é diferente! Fizemos valer nossa motivação, nosso espirito esportivo“.

Foto: Jogos Inter Atléticas – JOIA 2018

E quem ganha um jogos desse não poderia deixar de agradecer ao evento, não é mesmo?

O JOIA veio com essa proposta de jogos do futuro, de outra dimensão, outra forma de ver a vida, e espero que tenhamos vivido e retribuído todo o evento em si. Obrigado JOIA. Obrigado a todos os envolvidos desde a Agência EUPHORIA até os STAFF que participaram!”.

É galera, um evento desse só poderia deixar muita saudade! Obrigada, JOIA!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Como um JOIA pode influenciar na criação de novas atléticas

O esporte universitário na Cidade Maravilhosa

O crescimento do Cheerleading dentro de Minas Gerais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here