Foto: CAV

Algum lugar (distante) do Texas, 28 de Junho de 2019.

Saudações, Velho Roy!

Estes são meus últimos relatos da expedição ao Texas. Sobrevivi, entre mortos e feridos. Ainda sem voz, sinto que meu corpo precisa de descanso. Ao que percebo, estou afetado pelo que ficou conhecido como R.P.J. (Rebote Pós Jogos). Antes de desfalecer, entretanto, cumprirei meu dever até as últimas consequências e descrevo abaixo, velha raposa cansada, os relatos da Expedição CAV 2019.

Cheio de coragem e envolvido por uma atmosfera de empolgação e ansiedade me infiltrei em Governador Valadares no dia 19 de Junho, um dia antes do inicio fatídico dessa competição histórica, lá no Brasil eu diria que cheguei antes do pega pra capar! Algumas Atléticas já preparavam suas multidões (outros nem tanta multidão assim: salve, Javapoucos!) e era possível perceber que seriam dias que testariam nossa capacidade de resiliência (resiliência: substantivo feminino, palavra modinha, que quer dizer: se virar mesmo quando estiver fodido, superar circunstâncias difíceis, recusar-se a ficar na lona).

Foto: CAV

Em meu relato anterior, lhe informei, velho Roy, que as Atléticas estariam dívidas em três módulos (Branco, Vermelho e Azul) e que o clima de terras texanas agitariam os ânimos! Não seria mesmo fácil segurar tantas feras com os ânimos exaltados. Nem tudo saiu como o planejado, meu velho! Mas isso aqui não é conto de fadas, é a vida real! E agora concluo: destacaram-se aqueles que melhor se organizaram e se superaram! Sem mais delongas, vamos aos números.

No Módulo Azul, um pódio inteiramente laranja e preto. Abro um parêntese para esclarecer as raposas praianas que a realidade é que não puderam sustentar seu pódio pois suas cores são azul e laranja! E estava escrito (Maktub) que o pódio tinha lugar apenas para duas cores: preto e laranja! Os Vikings da Gerenciais PUC-BH mostraram que falar, até papagaio fala e que quando começa o bang-bang eles são os únicos dignos da alcunha: Vinkão! São agora os xerifes do módulo azul. Seguidos de perto pelo Leão do Direito Univale, a única atlética de Direito que cresce em Valadolares (mimimi is coming). Em terceiro lugar, os Vikings da Engenharia Pitágoras, mais conhecidos como Vinkinhos, provando que boas alianças e conhecimento em tapete, são cruciais no deserto.

Reprodução: CAV

No Módulo Vermelho, mais bang-bang! A Atlética Humanas UFV provou que fazer mais e falar menos é a receita do sucesso no Texas! Sorrateiramente a Coruja chegou e expurgou de si a alcunha de UFVice! Em segundo lugar a Medicina Univaço, mesmo distante dos pântanos onde habitam, o crocodilo conseguiu se destacar! Mas o que o futuro reserva? Vão pedir arrego para a série Vermelha novamente ou enfim encararão seu destino no módulo Branco? Encalhada, em terceiro lugar, com o gosto amargo do V.A.R. na boca, a Vaca Loka nem tão cabulosa assim, viu escorrer pelas patas a segunda colocação do módulo.

Reprodução: CAV

Por último e não menos importante, o Módulo Branco (extinta série A), onde o filho chora e a mãe não ouve. Primeiramente, o Hermes Safadão! A Atlética Face surpreendeu e ostenta agora a estrela de Xerife Branco. Em segundo lugar a Educação Física forte de verdade, a galera da FAEFID-UFJF representou e levou o troféu para a praia mineira! Em terceiro, quem? Medicina UFJF-GV, os gigantes provocaram o caos! Eles se achavam gigantes, agora eles têm certeza, Roy! Imagina quando ganhar um título…

Reprodução: CAV

Não arrefeci até aqui e não o farei agora. Sentiram falta da Fênix? Pois é, o sistema de propulsão M.I.A.U. mostrou-se falho. Posso afirmar que tal sistema é capaz de proporcionar o que a ciência chama de: voo da galinha ou coice de porco! As alianças formadas não causaram grandes prejuízos, meu velho. No Texas a união não fez a força, a onça não bebeu água e quis o destino que não fosse extinta por um milagre fluminesco.

UTILIDADE PÚBLICA: PROCURA-SE CAMELO! DESAPARECIDO DESDE 2017.

Oferecimento: Malucão da Integração, mimimi, pipipi, popopo, vou pro Engenharíadas.

Como era esperado, Roy, as noites Texanas foram agitadíssimas. Destemido Dennis DJ aliou-se com MC Rick do Papagaio e foram até as 07hrs00min por ordem do Prefeito Potato, que este ano, não estava na escuta. No Sense Tomate fez jus ao nome e na sua vez batizou o Prefeito Potato no maior banho de cerveja já visto em todos os jogos da galáxia, o que esse cara tem na cabeça, Roy? As coisas já não estavam quentes o suficiente e o vulgo Tomkray ainda promove uma guerra de travesseiros? Surpreendente! A dupla dinâmica Vinne e The Fish House encerrou a vida noturna texana com chave de ouro, virando o Texas de pernas para o ar.

Ouvi de um andarilho: a arena da CAV está igual à do Engenharíadas! O responsável? DJ Pablo Fuscaldi, que não deixou a pressão abaixar um segundo se quer. No embalo da Trip do Boyzinho comandou com maestria e fez subir a poeira texana.

Foto: CAV

Resisti ao Texas, estes são os relatos de dias difíceis e de experiências marcantes. Agora, mais maduro, posso compreender os seus conselhos, meu velho: não se vive no Texas, se sobrevive! O Texas deixou cicatrizes, levo comigo uma suspeita de que essa história não termina aqui. O Ex-Prefeito Potato precisou se retirar as pressas para terras longínquas, carregando nas costas um alvo, na companhia de Piskicopata e Marcolino, prometendo retornar com boas notícias, ele é movido a loucura, Roy, e agora batizado por No Sense Tomate, não sou capaz de prever o que Potato fará. Alguns grandes estão inquietos, prometendo surpresas para 2020. Aonde a EuphoNav irá nos levar? Quem estará nessa viagem? De volta para o Futuro? Corrida Espacial? O que nos espera atrás das montanhas? Só o tempo dirá, Roy!

Cumpri meu dever para contigo, meu amigo. E aqui, me sinto, finalmente, contente! Este é o meu último relato. Não espero agradar, estes são os fatos. Agradeço a confiança.

            Sem mais, me despeço

Victor “Biro The Kid” Araújo.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

7 sensações de depressão pós-jogos!

O que você não sabia sobre os Jogos Universitários

Últimas notícias do Texas: operação CAV 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here