Que universitário em sã consciência não curte um open? Seja ele de bebida, comida ou qualquer outro item, um OPEN sempre chama nossa atenção. E é por esse amor ao open que hoje eu preparei uma lista deles, dos que rolam pelas festas de atléticas, reps e todo o ambiente universitário:

DATAS ESPECIAIS

Aproveitando a onda de arraiás e festa juninas que estão rolando por aí, vamos começar falando dos opens que podem ter nesses rolês.

Num arraiá, por exemplo, você pode encontrar opens de comida (muita comida), como por exemplo, paçoca, pipoca, pé de moleque, cachorro quente, pastel e muuuuitos outros tipos de comidas típicas dessas festas. A parte da bebida fica com os quentões e vinho quente que podem aparecer pra “esquentar” a galera.

Uma outra data a ser usada é a Páscoa. Apesar de não ter certa tradição, colocar uns chocolates no open não é nada mal… e na parte alcoólica, um choconhaque (chocolate com conhaque) também cai bem.

O verão também pede algo diferenciado para refrescar a galera. Um picolé, alcoólico ou não, é uma boa opção para as festas nessa época do ano.

TRADICIONAIS

Aquele bom e velho, que não pode faltar em lugar nenhum.

Comecemos por ela, toda loira, fria, porém com um coração gigante, a nossa amada CERVEJA! Um open TEM que ter uma cerveja que precisa estar, no mínimo, gelada.

Outro item que não pode faltar é vodka. Seja ela no suco gummy (vodka + suco), com refrigerante, com energético ou em outras formas diversas como, por exemplo, embebedando os ursinhos Fini, na forma de gelatina e até vodka de sabores que já vem pronta para o consumo.

Esse item é algo que pode variar muito entre as organizações (atléticas, reps, CAs, etc), mas que tem a mesma prioridade: impor a sua tradição. De pinga, de vodka, de tequila, de cerveja e de tudo o que você pode imaginar, na maioria das organizações encontramos aquela “tradicional bebida” feita por aquela organização. Bebida essa que foi encontrada depois de muitos testes feitos pelos criadores.

E depois de tanto open, precisamos da salvadora do role: ÁGUA. O open água é essencial e obrigatório nos roles.

TENDÊNCIAS

As tendências são aqueles itens que vem ganhando espaço nos opens que vemos por aí. Começamos por algo mais Selvagem. A Catuaba é um item que vem crescendo e aparecendo cada vez mais nos roles, seja ela na forma tradicional, nas maneiras derivadas (com açaí, pina colada) ou em drinks como Catuaba com energético.

O corote de sabor ou corotinho também vem ganhando um grande espaço nas festas universitárias. Com vários sabores, esse open vem fazendo a cabeça da galera e tem feito sucesso.

Esse, para mim o mais excêntrico é para os que fumam. O open de palheiro (cigarro de palha) que já é tradicional em alguns lugares, vem se tornando mais freqüente em festas Brasil a fora.

E aê, qual o open mais inusitado que você já viu, ouviu falar ou que presenciou? Conta pra gente! VOA INTEGRAÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here