Foto: AATH UFF - Turistada

Sabe aquela época para a qual todas as diretorias, atletas e torcedores universitários estão super ansiosos? Os famosos Jogos Universitários que tanto amamos? ESTÃO CHEGANDO! E eu vou te pôr a par de tudo que rola nos campeonatos pra você ficar com MUITO MAIS vontade de embarcar junto a sua atlética em busca do geral e melhor torcida!

O que são as Ligas?

As Ligas normalmente representam uma área de alguns cursos, como por exemplo a Liga de Humanas. A Liga é como se fosse uma grande atlética, composta por membros de diretorias de atléticas. Nela também tem GTs: presidência, marketing, eventos, financeiro…

A Liga tem o trabalho de agendar reuniões do campeonato, ir em busca de empresas pra organizar os jogos, fazer todo o acompanhamento da(s) empresa(s) escolhida(s), garantir que tudo o que foi acordado seja realizado (estrutura das quadras, alojamento, festas…), garantir que o repasse de pacotes comprados seja repassado das Atléticas para a empresa, o marketing da Liga é responsável pela identidade visual do campeonato… bem, a Liga é responsável por todo o campeonato junto da empresa organizadora escolhida. Um trabalhão, não é? Como ex diretora de uma liga posso falar com TRANQUILIDADE que o trabalho não é nada tranquilo, os membros da Liga têm trabalho redobrado, pois ainda precisam estar atentos com a sua própria atlética e delegação.

Foto: AACAUT – Comunicação e Artes UVA Tijuca

Como a empresa que vai organizar o campeonato é escolhida?

Que a verdade seja dita: normalmente as Ligas já têm uma empresa queridinha, mas mesmo assim, depois de ter fechado a última edição do campeonato, a Liga começa a enviar uma carta-convite para as empresas convidando para que estas apresentem propostas para a próxima edição. Quem tem a proposta que mais agrada a Liga é a empresa escolhida.

Pontuação de melhor torcida (tradição aqui no RJ)

Dica de quem vem de uma torcida que de 6 campeonatos, ganhou 5: invistam no diferente! Não adianta a sua torcida copiar o que a outra fez no último campeonato. Os juízes vão buscar pela torcida mais diferente, animada e que demonstrar paixão na bancada!

Foto: DGEI UFRJ

Dormir? NEM PENSAR!

Se você nunca foi à um campeonato, vou liga avisando que você NÃO VAI DORMIR! No máximo você vai tirar uma soneca entre um jogo e outro e depois das festas, quem sabe, dormir por umas duas horas. Mas te garanto que vale MUITO a pena!

AI QUE BOM SERIAAA…

Não existe época melhor do que jogos universitários pra fazer mais uma coisa que amamos: INTEGRAR! Você vai conhecer pessoas de outras faculdades e cursos, vai fazer muitas amizades, vai ter muitos crushes e quem sabe um deles vire um @.

Foto: AARI – Relações Internacionais PUC Rio

Você vai se emocionar!

Se você for uma manteiga derretida como eu, vai até chorar! Ver sua torcida, suas cores, cantar as músicas da torcida, ver o empenho dos atletas, ganhar, ver tudo dando certo… são momentos indescritíveis, deixe as lágrimas de emoção cair! ♡

Foto: AATH UFF – Turistada

Não vai se desapegar tão cedo

Sim, jogos universitários são viciantes! Você vai querer mais e mais, quem sabe até viajar com outra pra outro campeonato. É muito difícil deixar esse lado da nossa vida de lado.

Muitos jogos vão acontecer esse semestre e esse final de semana já tem alguns! Comentaê qual campeonato você vai e com qual atlética, quem sabe a gente se esbarra 😉

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Os crushes que todo mundo tem nos jogos!

Como pedir folga pra ir aos jogos universitários?

Quanto mais tinta, melhor a integração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here