Foto: Desafio de Cheerleaders JOIA 2016

Feriadão chegando e com ele o último final de semana do JOIA Maringá 🙁 Mas não fica triste não! Além das finais e semifinais das coletivas, que prometem MUITO, esse feriadão ainda tem os Desafios de Cheerleaders e de Baterias.

Hoje, eu vim aqui bem blogueira contar um pouquinho do que promete ser o desafio de Cheerleaders do JOIA 2018, esse esporte MARAVILHOSO que eu amo tanto! A competição surgiu em Maringá apenas em 2016, ou seja, antes disso as equipes só se apresentavam para as torcidas, sem colocações no pódio. Sendo assim, a terceira edição promete muitas surpresas! Esse ano serão 7 equipes no total, com a novidade de que serão divididas em 2 níveis (os níveis variam conforme as dificuldades dos movimentos, quanto maior mais difíceis), marcados pela presença de várias equipes estreantes, resultado do crescimento do esporte aqui na cidade. Top demais, né não?

E, para aumentar ainda mais a ansiedade, conversei com o presidente da Liga de Cheerleaders de Maringá, Gabriel Gonçalves. Saca só o que ele contou: “O desafio desse ano obteve um aumento de equipes em relação aos outros anos, devido ao crescimento significativo do esporte. Tivemos no início um total de 10 equipes participantes, porém algumas não poderão competir por falta de atletas. Podemos esperar uma competição muito acirrada neste ano, em ambos os níveis. Isso porque, devido as proporções que o esporte vem tomando, as esquipes querem cada vez mais se especializarem e elevar o nível da competição”.

Foto: Equipe Cheerleaders Epidemia – Campeã do Joia 2017

Vale lembrar também que duas equipes universitárias daqui carregam o título de campeã de um campeonato a nível NACIONAL! Como disse o presida: as equipes têm buscado cada vez mais investir em treinamentos, estudos e especialização. Depois dessa, não tem como ter dúvidas de que esse desafio vai ser muito bom, ok?

Para você que, assim como eu, não vai perder esse show dentro de quadra seguem as informações sobre o que vai rolar: o desafio acontecerá dia 7 (sexta-feira), às 12h no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica, entrada pela Av. Herval) e contará com a seguinte ordem de apresentação:

Nível 2:

1 – Fanacheers (Direito Puc)

2 – Galo Terror (Direito UEM)

3 – Foxleaders (Direito Cesumar)

4 – Dangerleader (Humanas UEM)

5 – Bioleaders (Biologia UEM)

Nível 3:

1 – BeeCheer (Educação Física UEM)

2 – Cheerleaders Epidemia (Engenharia UEM)

Foto: BeeCheer – Fúria

Sem desculpas para perder esse rolezão, hein? Contamos com a presença de todos vocês para prestigiar e apoiar esse esporte LINDO e seus atletas, que passam por horas de treinos toda semana, simplesmente para demonstrarem o amor e a gratidão de fazer parte de algo tão bonito em nome de suas atléticas (já to arrepiada pensando em domingo)!

AINDA É JOIA <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here