Quem já passou por um churrasco universitário sabe que o que menos rola é churrasco de verdade! A bebida é farta, mas a comida geralmente não é o forte do evento. O que a gente quer é diversão.

Se você quer fazer aquele churrasco TOP, é preciso ter uma disposição a mais! Separe um tempinho e se organize para que tudo aconteça dentro os planos e dê certo no final — curtição, contas da festa pagas e quem sabe uns “contatinhos” para o after é tudo que a gente quer.

Para dar uma noção de como começar sua checklist para o churrasco, separamos umas dicas com itens que você não deve esquecer de jeito nenhum! Confira.

1. Galera da faculdade

A primeira coisa para se ter um churrasco da faculdade é a galera da faculdade, claro! Para isso, organize seu evento longe de feriados e férias.

Pense também no local do evento e se ele é de fácil acesso a todos os convidados. Busão, van, uber, táxi ou o que quer que seja, pode ser uma boa pedida para levar a galera até a chácara ou espaço alugado. Em seguida, divulgue nas redes sociais e grupos do whatsapp!

2. Variedade de comida

Na hora da comida, esqueça a picanha! É necessário pensar em cortes que tenham um bom custo-benefício — fácil de preparar e baratos. A maminha ou a coxão mole dão um churrasco legal.

Além disso, existem opções de frango ou linguiças que são bem baratas, fora aquele vinagrete e o pão de alho improvisado feito em casa, que faz o maior sucesso.

De qualquer forma, apesar de ser um churrasco, é interessante pensar que a comida não é o grande foco da festa, correto? Por isso, vale a pena comprar uma quantia necessária, deixando um orçamento maior para a compra das bebidas. O cálculo médio é em torno de 300g de carne por pessoa.

3. Bebidas e drinks diversos

Claro que não faltará bebida no churrasco! Além da cerveja, pense em algumas bebidinhas baratas: catuaba selvagem, askov sabores ou o famoso suco gummy. Eles dão bem menos trabalho que ficar lá perdendo horas cortando o limão da caipirinha. Além disso, você já ouviu falar em melancia atômica? Se liga nessa dica, que é boa!

Para animar o rolê, você ainda pode organizar os jogos etílicos — são muitas as alternativas! Veja duas opções fáceis e muito divertidas aqui embaixo.

Beer pong

Tradicional americana, consiste em tentar acertar uma bolinha de ping pong dentro do copo. Para conhecer as regras veja aqui.

Sueca

Você só precisa de um baralho e algumas garrafas de cachaça. A cada carta, um motivo para beber. Confira como jogar aqui.

Além disso, existem vários aplicativos que auxiliam nos jogos etílicos. Dê uma buscadinha na App Store ou Google Play.

4. Música

Sempre tenha alguns pendrives com músicas diversas com você e playlists prontas no Spotify. Nenhum churrasco só toca um tipo de música do começo ao fim — a variedade é muito importante: comece no sertanejo, dê uma passada pelo pagode e, ah, funk não pode faltar!

Outra opção é contar com a bateria das atléticas que sempre dão um show nos eventos universitários!

5. Contas no papel

Por fim, a maior organização é quando as contas fecham. Utilize uma planilha do excel e faça todas as contas: o que será necessário comprar? Qual o valor gasto com o aluguel do local?

É importante dividir e divulgar o valor para que todos possam pagar antes da festa e evitar dores de cabeça após o churrasco. Sempre deixe uma margem de cinco reais a mais para não faltar nada, inclusive o segundo round de bebida!

Bom, esses itens acima são os básicos para organizar um ótimo churrasco da faculdade! Sempre dá para improvisar e contar com um orçamento reduzido quando necessário. O importante é organizar muitos churrascos e curtir demais essa fase!

Agora, se você quer organizar uma cervejada de arrebentar, leia nosso próximo artigo. E se achou nosso conteúdo útil, assine nossa newsletter e receba ótimas dicas para curtir o seu mundo universitário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here