Hoje em dia, no mundo universitário, existem cada vez mais pessoas a ponto de desistir do curso ou que não aguentam mais a vida acadêmica. Eu fui uma dessas pessoas depois de muitas frustrações durante os primeiros anos. Queria trancar a faculdade e havia dias que não queria nem ir, pois quando chegava no ambiente acadêmico, me sentia mal.

Porém, um dia quando cheguei na faculdade, me deparei com uma galera fazendo barulho e falando em um microfone. Fui conhecendo e tentando fazer parte de tudo aquilo, ajudando em tudo que me foi pedido. Depois de um tempo apareceu uma oportunidade e hoje sou diretor da minha atlética, e não vejo a hora de ir para faculdade. Pessoas que você nem sabe quem são te cumprimenta e você sabe que esta fazendo a diferença. Hoje a faculdade é uma parte importante da minha vida e a atlética é minha família.

Jogos Jurídicos Mineiros 2017

A atlética em si pode, de varias formas, ajudar nas dificuldades dos alunos. Um exemplo disso é que esse ano tivemos uma ideia muito boa vindo de um dos nossos diretores. Um grande problema, principalmente dos alunos de engenharias e de arquitetura no nosso campus, é a compra de materiais para os semestres iniciais, são materiais caros e que usamos no máximo por seis meses e depois deixamos parados, bolamos a ideia de fazer um grupo de compra e venda destes materiais dentro a página da atlética, o que ajudou muitos alunos.

Muitas pessoas também chegam lá perdidos e sem conhecer ninguém, e mesmo depois de anos, algumas continuam reclusas muitas vezes por falta de confiança ou autoestima. A atlética é uma grande família, não importa quem você é, de onde veio ou o que você faz. Você vai ser uma parte importante dela, você vai mudar a história dela e, com toda certeza, quando você se for, vai fazer falta.

Jogos Jurídicos Paranaense 2018

Pensando nisso, agora na volta às aulas, estamos iniciando um projeto de padrinhos. Cada calouro terá um membro da atlética para apresentar a vida acadêmica, apresentar a faculdade e ajudar no quer for preciso, para tentar mesmo tornar a vida na faculdade mais fácil e melhor.

Infelizmente, em vários lugares existem pessoas que não se deixam ou não querem ser ajudadas por “n” motivos, então se você está lendo esse texto e tem dificuldade em algo na faculdade, busque alguém pra dividir os perrengues, converse com a atlética, entre para a diretoria, jogue, seja cheer, entra na bateria.

Você vai conhecer um novo mundo, ter uma nova família e ser muito ajudado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here