Foto: Engenharíadas Parananense

No feriado de Corpus Christi, muitos jogos rolaram pelo país inteiro e no estado do Paraná rolou o tradicional maior campeonato de Cheerleading universitário do país: o Campeonato de Cheerleading do Engenharíadas Paranaense!

18 equipes se prepararam e treinaram por meses com sangue nos olhos para o grande dia, que foi demais! O evento ocorreu lindamente com aquela energia e suporte que só os cheerleaders sabem dar aos adversários! Toda vez que uma equipe entrava no tatame todas as outras paravam para ver, vibrar, torcer e dar todo o apoio necessário, lindo de ver!

Mais uma vez o Paraná mostrou a evolução técnica do esporte no país e a disputa entre os níveis foi acirrada! Confereaê a colocação das equipes no Nível 2 e no Nível 3 que consagraram novos campeões!

Nível 2

1° – 90.60 – Foxes (UTFPR – Toledo)

2° – 90.10 – Bulleaders (UEPG)

3° – 89.10 – Snakets (FAG)

4° – 88.95 – Duckleaders (UTFPR – Pato Branco)

5° – 87.30 – Manada Cheers (Unicesumar)

6° – 87.25 – Bearleaders (UTFPR – Curitiba)

7° – 87.15 – Pantercats (UTFPR – Apucarana)

8° – 86.80 – Hellgirls (PUC – Curitiba)

8° – 86.80 – Goriletes (UTFPR – Londrina)

9° – 86.60 – Asas Negras (UTFPR – Ponta Grossa)

10° – 84.80 – Predadores (UEL)

11° – 82.10 – Alpha Cheers (UTFPR – Guarapuava)

Foto: Engenharíadas Paranaense

Nível 3

1° – 88.95- Furiosos (UTFPR – Cornélio Procópio)

2° – 88.60 – Asas Negras (UTFPR – Ponta Grossa)

3° – 87.95 – Epidemia (UEM)

4° – 87.00 – Vikings (UFPR – Curitiba)

5° – 86.90 – Diablezas (UTFPR – Campo Mourão)

6° – 80.65 – Pigcesas (UTFPR – Medianeira)

Foto: Engenharíadas Paranaense

O representante de uma das equipes estreantes, Alpha cheers, contou como foi a sensação do primeiro campeonato da equipe!

“Participar do Campeonato no EP foi a melhor sensação que experimentei em todos os meus EPs. Desde a fundação da equipe no final do ano passado, até depois do campeonato, foi um misto de ansiedade, alegrias e tensões que eu nunca vivenciei no esporte…Foi um aprendizado muito grande: na nossa cabeça a rotina estava excelente, mas percebemos o alto nível da competição e percebemos com o feedback nossos pontos de melhorias para o ano que vem. Participar esse ano do Desafio foi, e ainda será muito importante para o crescimento da Alpha, pois temos muito trabalho para 2020!”.

Foto: Engenharíadas Paranaense

E o presidente da atual campeã do nível 3, Flávio Imperato, da equipe Furiosos, diz que “melhor que a medalha, a maior vitória é ver que todos deram o seu melhor, que tiveram força e garra para não desistir! É nisso que o Cheerleading é construído, acima de qualquer prêmio, a união e determinação da equipe faz todo o trabalho duro valer a pena!”.

Foto: Engenharíadas Paranaense

Parabéns a todas as equipes pelo show! Foi um show no tatame e um show de irmandade para todas as outras modalidades! Os atletas abrem mão de todo nervosismo quando tem aquela torcida linda por eles!

Não conseguiu assistir esse ano!? Não se preocupe, 2020 tem mais e vai por mim, você não vai querer perder!! Ah! E todas as rotinas estão no canal do campeonato, clica aqui e corre conferir!  

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Como funciona a pontuação no Cheerleading

UEM conquista o OCTACAMPEONATO no Engenharíadas Paranaense!

“A recompensa está na caminhada”: Bateria Carniceiros vence mais um desafio do Engenharíadas Paranaense!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here