Foto: Engenharíadas Paranaense

E aí galera, tudo certo?

A gente trouxe um post diferente hoje, mas com o objetivo de ajudar todo o pessoal que tá perdido na criação de uma Atlética.

A ajuda é para que vocês consigam construir uma Atlética do zero. Para isso, criamos um passo a passo do que cada integrante precisa fazer. Bora:

1º Passo:

Vocês precisam definir uma razão de existência, ou seja, há um motivo para existir? É necessário? Contribuirá com o curso/faculdade/universidade/campus?

2º Passo:

É obrigatório estarem matriculados em uma facul/universidade e terem um grupo de amigos que realmente queiram construir uma Atlética.

3º Passo:

IDENTIDADE: Vocês precisam criar um bom nome, ter um mascote (e o motivo dele ser o mascote) e vincular tudo isso às cores da futura Atlética.

Foto: Engenharíadas Paranaense

4º Passo:

Montem uma possível Pré-Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretária, Diretor Financeiro, Diretor de Esportes e outros cargos que achar importante, como Diretor de Eventos, Marketing, etc).

5º Passo:

Montem um Estatuto Social.

  • Após seguir esses passo é necessário que seja realizado uma assembléia com os acadêmicos envolvidos (podem ser apenas do curso, do campus num todo ou do centro – exatas, por exemplo).
  • Na assembléia será votado e aprovado, ou não, tanto o Estatuto Social como a Pré-Diretoria, junto à identidade da Atlética.
  • Caso aprovado, é necessário que se registre a Atlética e o Estatuto, em Cartório (Cidades maiores – Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas e Cidades menores – Cartório de Registro Geral).

OBS.: Verificar no cartório de sua cidade os documentos necessários.

  • Depois do registo, é necessário providenciar o CNPJ junto à Receita Federal.

Caso queiram, os Diretores da Atlética podem definir a localização da Associação, abrir uma conta bancária e adquirir equipamentos para a Atlética que vão desde a papelaria até a o material esportivo.

Depois começa a parte operacional. Aí vem os planejamentos de jogos, os treinos, as divulgações, as festas, enfim, tudo que uma Atlética tem direito. Mas não se esqueçam de que os jogos são a razão de vocês competirem pelo curso e/ou facul, beleza?

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Estatuto social e regularização de AAA!

Dicas para elaborar contratos, ofícios e formulários para a atlética

Estatuto de Jogos, Comissão Organizadora e Liga: como criar?


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here