Foto: Jogos Jurídicos Paranaense

FALA MEU POVO! Depressão pós-Jogos bateu por aí também?? Por aqui bateu FORTE! Acho que é mesmo inevitável a gente ficar com essa sensação de vazio depois que voltamos de Jogos Universitários, não importa ele qual seja (sdds JJ meu amorzão!).

Seja você diretor da Atlética, torcida, atleta ou agregado do pessoal da delegação, voltar pra casa e voltar à nossa rotina de pré-Jogos não é NADA fácil, não é mesmo?? Nada fácil também, é manter a animação da sua galera depois disso tudo, vocês não concordam?

Nos meses e nas semanas anteriores aos maiores Jogos Universitários do Brasil a nossa vida todinha gira em torno deles: preparação das diretorias, checklist do que precisa levar, treinos intensificados para os atletas, eventos de pré-Jogos, recebimento e entrega de kits, e MUITA ansiedade. Mas, e aí? Passam os Jogos, o pessoal fala disso por alguns dias, fazemos uns tbt’s e pronto? NADA DISSO!

Foto: Atlética Direito Integrado

Hoje o Integraê vai dar algumas dicas para que vocês não deixem essa animação morrer tão cedo, e quem sabe já engatar tudo no próximo Jogos que vocês vão participar, confereaê:

FAÇA UMA FESTA PÓS-JOGOS!

Uma semana ou um mês depois de voltarem pra cidade de vocês, não importa! O que importa é ter e usar essa desculpa do “voltamos pra casa” pra reunir todo mundo, rever os crushs a galera, colocar aquela música que bombou nos Jogos no repeat ETERNO (e ranananana), e festar!

A gente já nem gosta muito disso, né? rs

Foto: Engenharíadas Paranaense

A dica aqui é: não precisa ser um evento enorme! Não precisa gastar dinheiro com aluguel de lugar grande e caro, investir em uma big estrutura, fazer estilo open…Nada! Reúne sua galera, cada um leva seu gole, coloca um DJ Pen Drive e mate a saudade desse clima!

OLÁ PRODUTINHOS NOVOS!

Com certeza seu pessoal ainda vai usar o kit dos Jogos por algum tempo depois de voltar pra casa, mas investir em produtos novos e ideias diferentes logo nessa volta pra casa também pode ser um passo importante para não deixar a animação e o clubismo morrerem!

Nesse post aqui (clica!), nossa editora de conteúdo, Gabi linda, mostrou alguns dos produtos que bombaram nesses últimos Jogos, e você não pode deixar de conferir!

Uma lojinha deles logo no começo desse segundo semestre também pode ajudar a girar dinheiro para o caixa da sua Atlética, além de atiçar a curiosidade e aumentar os estoques do seu pessoal para os próximos Jogos que ainda estão por vir esse ano!

MONTE CAMPEONATOS INTERNOS NA SUA AA!

Foto: Torneio de Direito (TODI) da AAD UEPG

Essa aqui vai direto para os atletas que moram nos nossos corações! Para ajudar a dar aquele incentivo para esse pessoal e não deixar a frequência dos treinos baixar, uma ótima ideia é organizar campeonatos internos na sua própria Atlética. Dá pra ser de futebol, futsal, vôlei… O que vocês sentirem que vai animar a galera!

Dica boa também é se juntar com outra Atlética da sua cidade e aproveitar esse campeonato esportivo pra fazer um evento com mais pessoas (ah, a integração), e quem sabe até organizar venda de bebidas, comidinhas… Vish, eventos assim tem muito potencial, viu?? Pra arrecadar um dinheiro para os caixas e pra animar MUITO o seu pessoal!

USE AS MEMÓRIAS DO SEU PRÓPRIO PESSOAL!

Essa hora de pós-jogos é a hora de usar e abusar dos tbt’s sim, sem medo!! Seja nos stories ou no feed do Insta da sua Atlética, na página de vocês no Facebook, ou no grupo do WhatsApp, mostre os registros da sua própria delegação como forma de fazer a galera reviver aqueles momentos de ouro :,)

A Sophia, nossa colunista da Atlética de Direito da UFV, contou pra nós que lá em Viçosa/MG, eles fazem um álbum de fotos físico mesmo, juntando todos os registros do pessoal que foi pros Jogos e deixam esse material disponível na sede da Atlética, para que todo mundo possa ir lá e rever as fotos seeeempre que a saudade bater! Eu AMEI essa ideia!

Foto: Atlética de Direito da UFV

E aí, dicas anotadas?? Tentamos fazer um compilado das coisinhas mais fáceis e práticas para que vocês consigam segurar a empolgação da galera até os próximos Jogos que rolarem (alô JOIA PG, vem logo!)!

São dicas tranquilas que a diretoria da sua Atlética pode fazer sem muita dor de cabeça e que podem surtir um efeito muito bacana no pessoal que foi pros Jogos! Se você tem mais alguma dica ou ideia que a sua Atlética já colocou em prática aí na sua cidade, conta para nós aqui nos comentários!

Só não podemos deixar esse espírito de Jogos morrer!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Depressão pós-jogos: acabaram as competições, e agora?

30 músicas que vão te levar direto pros jogos universitários!

Confira os Jogos Universitários do segundo semestre de 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here