Foto: CAV

Dramático o título né?! Sempre quis fazer um drama com as coisas igual ao João Kleber, finalmente esse momento chegou…

Quem nunca pensou ou falou durante o período a seguinte frase: eu canseeei! Chega! Vou abandonar essa faculdade!. Se você disse isso, parabéns! Realmente é um universitário e esse texto foi feito para você! Então fica ligado e bora trocar uma ideia.

A vida na universitária é uma montanha russa, cheia de emoção, altos e baixos, mas a experiência é incrível. Mas por que então são muitos os momentos em que ficamos tentados a abandona-la? Bom a resposta dessa pergunta é um mistério para muitos, porém hoje eu venho fazer o papel do anjinho no pé do seu ouvido e te dar bons motivos para continuar a universidade! Obs: não ouça ao capetinha que diz para você sair hehehe.

Kronk GIF - Find & Share on GIPHY

A faculdade é uma experiência de crescimento única na sua vida! Pode parecer papo de pai e mãe, mas olhe bem para como você era quando começou sua vida universitária, percebe alguma diferença? Se sim, essas mudanças são reflexos de todas as experiências vividas nesses anos em que você está aqui. Caso não tenha percebido nenhuma mudança ainda, talvez seja hora de se envolver, não perca a oportunidade de aproveitar a melhor época de nossas vidas!

Algumas universidades promovem projetos de pesquisas e extensão que atendem a diversos públicos, caso sua praia não seja muito com a galera da atlética (recomendo essa galera dms! Vale a pena conhecer), esses projetos são super indicados para você, caso goste da sua atlética e também curta projetos de pesquisa e/ou extensão, só vai meu amigo, não vai se arrepender!

Foto de Dante (comunicação UFJF-GV). Equipe de trabalho do Laboratório do Amanhã, projeto de extensão da UFJF-GV que tem como objetivo a capacitação em empreendedorismo/gestão de mulheres encarceradas.

Um outro motivo que vai fazer com que você pense duas vezes antes de abandonar a universidade, está no fato de que nela você adquiri toda uma bagagem para sua vida profissional. E gente, sério, o conhecimento adquirido na universidade tem utilidade sim! Tudo bem que algumas matérias parecem que nunca vamos usar, mas tudo ali tem um motivo e tudo que aprendemos vai ser útil no futuro. Sem dizer que no mercado de trabalho, quanto mais capacitado para a vaga melhor para você! Então, dá uma segurada aí que vem mais motivos para você não dar tchau para a melhor fase da sua vida!

Vocês acharam mesmo que eu não iria falar de Jogos Universitários?! kkk… óbvio que não poderia deixar de falar dos tão amados e esperados Jogos Universitários. Eles são os eventos esportivos que movimentam as atléticas, arrastando suas delegações para dias que marcam a vida de qualquer universitário. Os jogos também são o local onde muitas amizades nascem, muitas que duram a vida toda. Mas para que aqueles que dizem que não dá para apender nada nos Jogos, digo só uma coisa: “errou feio bebê!”, eles servem também como aprendizado para aqueles que fazem sua graduação na área da gestão, até porque, imagina o put* trabalho que é gerenciar a logística dos jogos? Não é fácil fazer com que tudo aconteça bem! Enfim, os Jogos Universitários são o melhor no que diz respeito a eventos esportivos no nosso meio. Não desista da universidade antes de participar de algum!

Foto: CAV

Por fim e não menos importante, gostaria de falar de um dos pontos mais importantes de estar na universidade, a liberdade, sim você leu certo, vou falar de liberdade (parece estranho né… kkkkk). Na universidade você tem a possibilidade de desenvolver seu senso crítico, além de conhecer e conviver com pessoas dos mais diferentes estilos e forma de ser, pensar e agir; se você não ser vê assim, bom, SE LIBERTE!

Para encerrar vou deixar com vocês uma frase que ouvi no meu primeiro período da então Presidente da Atlética de Administração UFJF-GV, Clarissa Generoso (Clari 13): “aqui na universidade vocês passaram pelos melhores e piores momentos da vida de vocês, mas não precisa ser sempre ruim, cola com a gente que vai dar bom!”. Pode parecer uma coisa boba, mas é a pura realidade, quando temos um grupo para nos apoiar e caminhar junto, a vida na universidade fica bem melhor.

Ai, acho que falei muito né! Mas eu sou assim mesmo… não desista dessa época maravilhosa da sua vida, até porque você provavelmente vai sentir saudades!

Até a próxima, pessoal!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Como ter mais vontade para estudar

Coisas que você PRECISA fazer antes de acabar a faculdade

Como ser efetivo na vida (e de quebra efetivado no emprego)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here