Foto: Associação Atlética de Direito UEM

Em Março já começaram as festas de faculdade e para deixar você curtir de cabeça fria, aqui vão algumas dicas de como fazer o make durar o rolê todo!

1- Produtos à prova d’água

Sabe aquela hora que todo mundo joga bebida pra cima e você corre para a amiga conferir o rímel? Com uma boa máscara à prova d’água, nem a bebida, nem o calor vão te deixar borrada. Muitos se enganam achando que de super duração só existe o rímel! Aproveita para usar na pele, sombra e batom.

2- Pele sequinha

Para você que não quer aquela pele oleosa no final da cervejada, a dica é usar uma base de aveludada à matte, elas evitam que a oleosidade natural tome conta no fim do dia. Caso não tenha base com esse acabamento, o ideal é usar pó na chamada Zona T (testa, nariz e queixo). O que não te impede de passar iluminador por cima depois.

3- Preparação de pele

Nos últimos anos o “skincare” tem roubado a cena na maquiagem e não é pra menos. O cuidado com a pele anterior à aplicação do make, mesmo que não pareça, é o principal herói da durabilidade. Apostar em uma boa limpeza, tonificação, hidratação e primer te garantem o dobro de tempo com a maquiagem perfeita.

Foto: Pinterest

4- Evite o batonzão

A não ser que seja sua marca registrada, deixe aquele batom escuro na gaveta. Além de ser difícil de passar, você vai lembrar dele a festa toda. Todos os copos, esbarros, cabelos no rosto, etc.. Podem te preocupar. Melhor usar uma boca mais clara para nem pensar no retoque.

5- Produtos cremosos + em pó

Essa já é uma dica um pouco mais avançada, mas além da altíssima durabilidade, dá um acabamento mais profissional. Os cremosos servem como uma “colinha” para os em pó e, por isso, a aplicação de ambos é infalível. Mas como fazer isso, Ma? Simples, tudo antes será feito com esses produtos em stick ou líquidos, depois se repetem com os pós.

Por exemplo: primeiro contorno em stick, depois o em pó. Primeiro batom como blush (caso não tenha blush cremoso), depois o convencional em pó e assim por diante. Só lembrando que os tons ficam mais intensos então vá com a mão mais leve!

Com essas dicas é simplesmente I M P O S S Í V E L se preocupar com a maquiagem e você está livre para curtir em paz! Para mais dicas, só seguir meu perfil no Instagram (Clica!) e já aproveita para me mandar o que quer na próxima matéria. 💖

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

8 dicas que vão salvar o make da sua formatura

5 ideias para um look de formatura arrasador

6 inspirações de makes lindas e fáceis para o carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here