Foto: Intermed Minas

Salve galera!! Há algum tempo atrás, nós do Integraê escrevemos um texto sobre as bebidas de cada atlética. Como fazer, ingredientes, nomes e tudo mais. Hoje vamos falar sobre esse mesmo tema, porém com outras atléticas para que vocês, queridos leitores, conheçam ainda mais sobre.

A gente sabe que cada atlética tem sua identidade, certo?! Certo. E uma das maneiras de representar essa identidade é por meio de sua bebida (cor, nome e até ingredientes). Mas como assim, João? Calma que já te explico.

Se a cor de sua atlética é azul, por exemplo, a ideia é fazer uma bebida tradicional azul. Usar ingredientes que sejam azuis ou nomes que sejam referentes ao nome da sua Atlética.

E é exatamente isso que vamos falar hoje. O nome das bebidas de cada atlética e seus ingredientes (quase todos, até porque alguns são secretos!)

A primeira Atlética que nós conversamos foi a de Comunicação Social da FAG-Cascavel, os Caóticos. A bebida típica da Atlética deles é a Gasolina. Tiveram essa ideia em meio a notória greve dos caminhoneiros no ano passado (2018), lembram?! Então. Em meio a crise, surgiu a oportunidade! A atlética aproveitou do momento e fizeram a ‘Gasolina’. No que consiste? É simples, mas perigoso pra quem toma. Vodka Branca, Corote de pêssego e um suquinho Tang de Pêssego também. E como é servida? Em um galão de Gasolina mesmo! Com mangueira, funil e tudo mais!

Foto: Comunicação Social da FAG-Cascavel

Conversamos também com a Atlética de Direito da PUC Maringá. A bebida deles é o Mata-Leão, em referência ao seu mascote!

A bebida deles consiste em um suco de maracujá dissolvido na vodka e um pouquinho de groselha. É servida em copinhos e segundo eles, o resultado é surpreendente! Tem um gosto suave e doce, mas em contrapartida, se beber de maneira descontrolada, você acaba desmaiando.

Foto: Atlética de Psicologia de Marília-SP

A última atlética com qual conversamos, é a Atlética de Psicologia de Marília-SP. O nome da bebida deles é Olingodendrócito. É uma bebida bem diferentona!! É servida em shots ou em tubos de ensaio e tem a cor cinza. Mas eles juram que não queriam que tivesse essa tonalidade e sim que fosse na cor Vinho, porém, com a mistura dos ingredientes acabou ficando desse jeito e o mais engraçado que cinza é uma das cores da Atlética. A atlética deu este nome ao drink especial, pois é um dos componentes da massa cinzenta do cérebro. Mas quando eu perguntei para revelarem os ingredientes, eles se negaram. Disseram apenas que consiste em duas bebidas alcóolicas e uma não alcóolica. Curioso não?!

E vale ressaltar que todas as bebidas acima têm alguma ligação com a atlética. Ou seja, no nome, na cor, na história de como foi criada ou nos ingredientes, todas tem alguma relação, e isso é o mais importante.

Se a sua atlética tem alguma bebida diferentona também, manda pra gente o nome e as fotos nos comentários!! Por hoje é isso, galera!

Até a próxima!!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Bebidas das atléticas e seus nomes diferentes

Drinks universitários pra ficar doidão de segunda a sexta

Bebidas para uma vida universitária saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here