13620983_1027878327296588_8408145934781245439_n

Faltam 108 dias para o evento anual mais importante para os estudantes de Direito de Minas Gerais, Jogos Jurídicos Mineiros. Este ano com sabor especial de edição histórica, 10ª edição do JJM.

É grande a expectativa dos participantes e Liga Jurídica Mineira, que juntamente com a Euphoria Eventos, está à frente da organização do evento, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Ipatinga.

O Integraê conversou com o presidente da Liga, Caio Soter Montoaneli de Noronha, sobre o que a galera pode esperar desse 10º JJM. Confira!

INTEGRAÊ: Os Jogos Jurídicos Mineiros estão chegando a sua 10ª edição, reforçando seu posicionamento entre os melhores jogos universitários de Minas Gerais. O que a Liga Jurídica Mineiro está fazendo para manter a tradição de um dos melhores eventos universitários do estado?

CAIO: Nós, da Liga Jurídica Mineira, buscamos sempre a perfeição. Desde o começo do ano estamos nos reunindo e pensando em novidades para essa edição e em soluções para melhorar os pontos negativos que apareceram em anos anteriores. Não só a Comissão Organizadora dos Jogos, mas também todos os representantes das Atléticas estão muito envolvidos, animados e comprometidos em fazer uma edição histórica. Em 2016 a novidade é a Comissão Esportiva, que foi criada com o intuito de elevar o nível das competições, fiscalizando arbitragem e instalações esportivas, por exemplo. Ah, e você já tá seguindo a gente no Instagram? Não fica de fora não: @ligajuridicamineira

INTEGRAÊ: Qual é a expectativa da Liga para essa edição, em relação a público, competições e festas?

CAIO: Esse ano queremos bater todos os recordes e fazer a edição mais bombada e bonita dos JJM. Vamos levar mais de 3 mil pessoas pra Ipatinga, pra competir e lotar as festas noturnas. As competições serão de altíssimo nível e, como não poderia ser diferente, a rivalidade vai ser gigante, como já é tradição entre faculdades de Direito de Minas Gerais participantes da Liga Jurídica. E tem muita novidade boa por aí, principalmente em atrações musicais. O interior vai trazer uma novidade que promete abalar todas as estruturas, é o #PossoAjudar? Descubra…

INTEGRAÊ: Como é para você participar dessa edição histórica do JJM?

CAIO: Participar da Organização dos Jogos Jurídicos Mineiros é maravilhoso e muito gratificante. Acho que a melhor parte é o contato com as Atléticas e as amizades que a gente vai criando ao longo do caminho. E são pessoas que a gente não teria contato se não fosse a LJM e os JJM, como por exemplo o pessoal do interior. Agora, 10 anos de JJM é especial, né? Mas tenho certeza que vamos fazer bonito e que todo mundo vai amar!

LJM reunida em Ipatinga para decisões sobre a 10ª edição do JJM
LJM reunida em Ipatinga para decisões sobre a 10ª edição do JJM

INTEGRAÊ: O nível técnico das competições está cada vez mais alto. Você acredita que as atléticas vêm se preparando melhor para os jogos?

CAIO: Com certeza! A rivalidade entre as principais faculdades da capital fez com que os atletas treinassem mais, e as atléticas dedicassem mais tempo pro esporte. Ah, e nos últimos anos as faculdades do interior tão dando um show, em? Todo ano tem alguma delas querendo meter a mão na taça, e isso faz com que a competição fique muito mais gostosa. E a gente tem que pontuar também que o fato de o evento estar em constante crescimento faz com que vários atletas que antes não competiam pelas atléticas queiram participar. Quanto mais seriedade e quanto mais alto o nível esportivo, maior a atração sob os atletas.

INTEGRAÊ: Os jogos universitários promovem integração entre os participantes. Tanto é que as festas são muito aguardadas por todos, delegações e público de toda região da cidade-sede. O que a galera pode esperar das festas e outros momentos de integração?

CAIO: Como sempre, podem esperar muita animação dos participantes, e muita gente bonita, que é o maior diferencial dos Jurídicos, né? Ah, e tem aquela palavrinha mágica: open bar.

INTEGRAÊ: Em sua opinião, qual é a importância de um evento esportivo universitário anual que reúne acadêmicos de todo o estado mineiro e atléticas de estados vizinhos?

CAIO: O principal é integração e o fomento ao esporte universitário, que ainda é muito desvalorizado aqui no Brasil. Muito legal ver pessoas que são tão diferentes e distantes se unirem em torno de um ideal em comum, que é a prática esportiva. O esporte une todo mundo, né? E no final das contas, todo mundo deixa a rivalidade de lado e se abraça na hora do open bar.

 

Você já está contando as horas pro 10º JJM? Então acompanhe as novidades na fanpage oficial www.fb.com/JogosJuridicosMineirosOficial e Instragram @ligajuridicamineira.

Gostou desse post? Mande sua sugestão de conteúdo para mandae@integrae.com.br.

RODAPE-CLAUDINHA (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here