Os Jogos Jurídicos Mineiros é o maior evento universitário de estudantes de Direito de Minas Gerais. Uma competição esportiva universitária que une esporte, integração e festas!

Os JJM estão em sua 11ª edição. Em 2009, depois de 2 edições pontuais em 1998 e 2006, a Liga Jurídica Mineira – conjunto das Associações Atléticas de Direito de MG e responsável pela organização do evento – remodelou o evento e reiniciou o projeto que, desde lá, vem crescendo em velocidade impressionante!

Em 2009 os Jogos contavam com a participação de 4 Faculdades e cerca de 1200 participantes. Em 2017 o JJM conta com mais de 20 Faculdades do estado e um público estimado em mais de 4000 pessoas. Dentre elas, as principais instituições de ensino do estado!

Os Jogos Jurídicos acontecem sempre em um feriado, em 4 dias de evento. Durante os 4 dias ocorrem as competições com 21 modalidades, charangas, torcidas, rivalidade e muito raça! Ainda na parte diurna é montada uma Arena de integração geral dos participantes. Essa Arena fica localizada anexa ao ginásio principal e conta com estruturas de bares, alimentação, som com DJs e bandas, para concentrar e permitir o intercambio entre as delegações.

Durante as 3 noites de evento são realizadas festas oficiais, abertas ao público local e da região, que contam sempre com grandes atrações do cenário nacional. Já passaram pelos palcos dos Jogos Jurídicos Mineiros: Dennis Dj, Leo Santana, Buchecha, Monoblo, Revelação, Molejo, Catra, Inimigos da HP, DJ Marlboro e outros.

Outro evento pontual que ocorre dentro dos JJM é o desafio de Charangas. Os participantes se reúnem  no ginásio principal, para conferir a disputa entre as suas charangas e torcidas que se apresentam alternadamente e são julgadas por jurados técnicos e leigos. Ponto alto do evento, já se tornou tradição e é o momento mais esperado, ao lado do anuncio do campeão geral ao final do 4º dia de evento.

Os Jogos tem como objetivo a tornar a participação ampla entre as faculdade de Direito de todos os cantos de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here