Foto: JIA Londrina 2019

Olha só quem, eu, voltei. E agora para contar tudo o que rolou de melhor no JIA 2019 a edição de 10 anos da competição. Mesmo com alguns problemas vimos que essa edição dos Jogos Inter Atléticas de Londrina foi a melhor esportivamente, tendo disputas por posições ate o último jogo.

Em sua 11° edição, 15 atléticas disputaram a primeira divisão (Humanas UEL, que tinha garantido o acesso na edição anterior, foi rebaixada antes dos jogos começarem). E 6 atléticas disputaram o acesso da segunda para a primeira divisão.

As disputas começaram dia 05/10 com o Tênis de mesa, onde Educa UEL se sagrou campeão pela terceira vez no masculino

Na continuação do primeiro fim de semana, 06 e 07/10, demos sequência as disputas individuais com o atletismo de Direito UEL mostrando que eles sempre vêm para ganhar (a maior atlética do CESA) trouxe alguns medalhões e a AAASM garantiu o primeiro geral tanto no masculino e no feminino. No sábado, ainda, Direito UEL levou o xadrez de quebra.

Foto: JIA Londrina 2019

No sábado, tivemos ainda a disputa do Desafio de Baterias, o desafio no JIA sempre é muito concorrido e quem vai para ver sempre vê um showzão.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO DESAFIO:

1 – Laranja Mecânica 119,1 (Medicina UEL)

2 – Furiosa 118,7 (UTFPR Cornélio)

3 – Bateria Capiau 117,1 (Direito UENP)

4 – Embaralhada 117,1 (Medicina PUC)

5 – Demônios da Lagoa 117,1 (XXI de Agosto)

6 – Lolloteria 113,9 (Exatas e Farmácia UEL)

7 – Tubatuque 112,9 (XV de Setembro)

8 – Percuchão 112,5 (Direito UNIFIL)

9 – Tatukada 111,6 (Direito UEL)

10 – Viraloucos 109,7 (Direito PUC)

11 – Tumultaê 105,0 (IX de Novembro)

12 – Império 7 Copas 103,8 (Fisioterapia UEL)

Foto: JIA Londrina 2019 – Bateria Laranja Mecânica – Campeã do Desafio de Baterias

Domingão, 07/10, tivemos a disputa da natação e judô. A final do vôlei de praia ocorreu no domingão onde meus meninos da UTFPR Londrina se sagraram campeões em cima da UTFPR Apucarana. Ainda no domingo aconteceu as finais do Tênis Campo onde a XV de Setembro levou o título no feminino e nosso querido Dogão levou no masculino (A TOD É REALIDADE). E finalizando o fim de semana, ocorreu os jogos de boteco, aqueles jogos pra quem tem como especialidade, o levantamento de copo.

Seguindo a competição, nos dias 12 e 13/10 deram início a disputas de coletivos, onde tivemos muitas surpresas e jogos de tirar o fôlego. Como surpresa tivemos o futsal feminino de direito caindo para UTF Cornélio e MEU QUERIDO DOGÃO ganhando da UTF Apucarana no masculino, além do vôlei campeão do feminino do ano passado, Direito UEL, caindo nas quartas de final.

Foto: JIA Londrina 2019

No último fim de semana, 19 e 20/10, foram realizadas as semifinais e finais. Nada de muito novo aconteceu, das 6 finais que Educação Física chegaram, nas 6 foram campeões. A disputa para a final mais esperada, futsal masculino, foi emocionante do começo ao fim UTF Londrina e XV de Setembro travaram uma batalha dentro de quadra, em um jogo de tirar o fôlego, que foi decidido nos pênaltis, sagrando a UTF Londrina campeã (no final a maior ganhou).

Foto: JIA Londrina 2019 – Time de Futsal UTFPR Londrina

No final de tudo Educação Física UEL se sagrou eneacampeão (TCC aprovado com sucesso), Direito UEL garantiu o vice e minha querida e amada UTF Londrina completou o pódio na terceira colocação. Repetindo o pódio do ano passado. Na segunda divisão, o acesso foi conseguido por Veterinária UEL e UNESPAR.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Educação Física

2 – Direito UEL

3 – UTFPR Londrina

4 – UTFPR Apucarana

5 – XV de Setembro

6 – Direito PUC

7 – XXI de Agosto

8 – UTFPR Cornélio

9 – Exatas UEL

10 – Medicina UEL

11 – ASCOF UEL

12 – IX de Novembro

13 – Engenharia PUC

14 – Fisioterapia UEL

15 – Medicina PUC

Por fim, dia 26/10 ocorreu a maior festa da região finalizando os jogos com chave de ouro. Artistas renomados internacionalmente como Grupo Revelação e DJ Yuri Martins fizeram o show para as mais de 10 mil pessoas presentes na festa. Que ainda contou com a participação da Bateria Pé Vermelho, DJ Frá e DJ KrioK.

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá

JIA – Jogos Inter Atléticas de Londrina. O que vem por ai?

Tudo o que rolou no JIA Londrina 2018

Já é JOIA – PG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here