Foto: Interbatuc 2019

Os dois dias mais aguardaaaados do ano passaram (rápido demais) e chegou a hora de enaltecer e disseminar PARA O MUNDO esse baita evento!

Começando do começo, o Interbatuc é um campeonato nacional de baterias universitárias organizado pela LNBU (Liga Nacional das Baterias Universitárias) e promove, no decorrer dos seus dois dias, uma competição entre as melhores BU’s do Brasil! O evento acontece uma vez por ano, e em 2019 foi sediado em São Carlos-SP, nos dias 31/08 e 01/09!

“Ah, mas eu não curto assistir BU! Oque faria eu neste evento?!”

Aí é que você se engana, meu consagrado! Além dessa competição maravilhosa, o Interbatuc vem com o intuito de promover muita, mas muita integração! O evento acontece sempre em um parque aquático (!!!) que conta com muito sol, muitas tendas e muita música boa! Além disso, uma tenda 24h no aloja e uma festa noturna top. Tudo isso, -se prepare- dentro das TRINTA E DUAS HORAS de OPEN BAR que o evento proporciona!

Agora, falando do Hall dos Campeões, temos que dar os parabéns a essas Baterias de peso que abrilhantaram nossos dias com um talento gigante!

Eu troquei uma ideia com a Gabi Bourguignon, que além de ritmista da Bateria Carniceiros (4° colocada), é uma das donas e proprietárias do estandarte de melhor chocalho do Brasil! A Carniceiros inclusive vem mostrando uma história impecável, e em apenas 6 anos de existência, já está no segundo ano entre as top 5 do Interbatuc, além do bicampeonato no Engenharíadas Paranaense!  chora antis

FALA GABI:

“Gabi, qual a sensação de ser o melhor do Brasil no seu instrumento e ainda ter sua bateria entre as 5 melhores?”

Antes de entrarmos no palco tivemos uma conversa tanto com a bateria quanto com o naipe, que estandarte e colocação não era importante ali. Só queríamos dar o nosso melhor e mostrar para o que viemos: tocar nosso samba com muita alegria, ao lado das pessoas que convivemos diariamente. Quando anunciaram que o estandarte era nosso, eu olhei para as meninas e vi elas chorando e se abraçando, comecei a chorar junto e de repente fiquei totalmente incrédula de que aquilo era verdade kkkk. Elas não paravam de chorar e minha ficha não tinha caído, confesso que demorou a cair… Fiquei repetindo o momento em que anunciaram “CARNICEIROS” várias vezes e meu maior sentimento era alegria pura. A bateria em 4° lugar então? Nossa maior colocação da história! O esforço diário realmente traz recompensas, só a gente sabe o quanto foi sofrido a semana pré inter. Estamos cada vez mais perto do pódio e tenho certeza que nosso amor a tudo isso e nossa garra só aumentam! Todos que estão ali merecem demais esse resultado. As meninas e a todos da minha família Carniceiros, meu MUITO obrigada por proporcionar momentos como esse. Tagaragada tumtum!”


Foto: Rulhan Mainardes – Bateria Carniceiros – Interbatuc 2019

Tirando toda a emoção do campeonato, o Interbatuc a cada ano se mostra um evento diferenciado! Dá pra imaginar um rolê onde todo mundo tá mucho lhouco, com pouca roupa, sujo, molhado e sem dormir, e tudo funciona bem? Pois é! O título dessa matéria não veio à toa não, meu amigo! Além de open bebida, o Inter garante “open respeito” do início ao fim! Não tem briga, não tem assédio e não tem discriminação! São todas as tribos e todos os estilos juntos e misturados interagindo, fazendo amizade, beijando, dançando… E se caso apareça algum engraçadinhx fora da curva, a tenda do acolhimento está lá pra ajudar com o que for necessário!

Interbatuc 2019

É isso aí meus caros. Infelizmente acabou, mas obrigada @Deus, ano que vem tem mais!

VALEU POR TUDO, INTERBATUC!

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

Eu ouvi INTERBATUC 2018?

O maior Interbatuc da história! Vem que o Integraê te conta.

O que acontece no Interbatuc?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here