Foto: Engenharíadas Paranaense

Vamos falar de polêmica: hotel ou aloja nos jogos? Há quem diga que hotel é coisa de gente nutella, porém, tudo tem dois lados, né não? Pra outros, aloja com banho frio não rola de jeito nenhum! Por isso, listamos alguns prós e contras das duas opções. Vamos lá!

Aloja

Começando pela área raiz, o aloja é o preferido da maior parte da galera. Lá é onde rola a integração pré-jogos e festas, é de onde saem os busões pros rolês e também onde está o QG da organização das diretorias da atlética. Alguns times curtem se concentrar para os jogos já ficando todos no mesmo quarto, inclusive, muitas vezes com os técnicos, pra que não ocorram erros ou atrasos para os jogos. Se você é da equipe de Cheerleading ou da Bateria, sabe que lá também é onde acontecem os últimos ensaios ou treinos antes dos desafios, ou seja, lá é onde o clima dos jogos começa!

O aloja também é a melhor vibe pra curtir com seus amigos! Ficamos muito mais próximos da nossa galera lá, afinal, é com eles que a gente acaba indo jantar, se arrumando pras festas e fazendo um esquenta ou tirando no cochilo (importante!). Lá também é top pra fazer novos amigos, principalmente se for o seu primeiro jogos! Sério, a maioria da galera que convivo hoje na facul veio dos jogos <3

Foto: União Atleticana Toledo

Agora, nem tudo são pontos positivos. Me desculpe, mas dormir não é prioridade da maior parte da galera por lá (se eu não dorme, ninguém durmo) e o banho sem sempre vai ser quente: pense em 500 pessoas usando os mesmos chuveiros, não tem instalação elétrica que se salve! Ou fator fod*, principalmente nos jogos do feriado do Corpus Christi é o frio, porém, nesse caso basta lembrar de levar um edredom topzera e não esquecer o moletom da Atlética em casa. Juro que é tranquilo 😉

Hotel

Antes de já começar a criticar, acalme o coração, ficar em hotel pode ser muito bom sim! To falando isso porque já fiquei tanto no aloja quanto no hotel e honestamente curti os dois, mas uma coisa é real, o rolê é beeem mais tranquilo. Esse, aliás, é o canal: se você está em uma vibe mais de boas, ou então já foi pra alguns jogos e tá a fim de um banho quente e umas horas a mais de sono, reserve um quarto e fique por lá! Ano passado foi uma experiência ótima pra mim. Deu pra dormir depois das festas e eu não passei tanto frio, considerando que tivemos alguns dias gelados em Toledo-PR, onde ocorreu a última edição do Engenharíadas Paranaense.

Também foi top ter café da manhã e não ter que me preocupar com horários corridos pra tudo. Além disso, se você gosta de se arrumar um pouquinho pras festas, é muito gostoso estar de boa e não ter tanta pressa naquela barulheira do aloja. Ah, e eu não deixei a integração de lado! Organizei com a minha AAA pra ir pras festas de busão e inclusive fui pro after no aloja em uma delas. Hoje em dia com os aplicativos de transporte é tranquilo se locomover nas cidades-sede mesmo estando longe de onde a galera está alocada.

Porém, uma verdade é que você acaba perdendo algumas coisas. Não tem como estar informada de tuuuudo quando não se está no centro das informação, mas os grupos do Whats tão aí pra isso, né não? Aliás, hotel tem wifi genteeeeee, topíssimo!

Resumindo:

O melhor lugar pra ficar depende da sua vibe. Eu particularmente acredito que se é o seu primeiro jogos você DEVE viver a experiência completa: vá, fique no aloja, passe uns dias sem dormir e curta de verdade a integração com a galera! É um clima muito louco e nada no mundo é parecido com o que se vive naqueles quatro dias. Eu me apaixonei pelos jogos universitários em junho de 2015, ficando em aloja, dormindo 2h por dia e correndo de um lado pro outro já resolvendo corre de diretoria e atletas e não me arrependo nem um pouquinho. Vai por mim que dentro dos quatro, cinco ou talvez mais anos de facul, dá tempo de tentar um pouquinho de cada <3

Até a próxima (ah, vai logo comprar seu pacote dos jogos!!!!).

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

O que acontece no aloja, fica no aloja!

A importância do respeito à cidade-sede!

Coisas que não podem faltar na mala dos jogos universitários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here