Foto: ENEJ 2018

Você conhece o ENEJ? Ele é o Encontro Nacional de Empresas Juniores e esse ano acontecerá em Gramado-RS. Entre os dias 4 à 7 de Setembro. É um evento organizado por estudantes e esse ano promete reunir 5 mil universitários do país inteiro.

A 26ª edição do ENEJ acontecerá no ExpoGramado e contará com workshops, cases, rodas de discussão, minicursos com grandes nomes do mercado e mais de 60 palestrantes.

Realizado anualmente pela Brasil Júnior – Confederação que representa as empresas juniores nacionalmente, o ENEJ simboliza o impacto do movimento empresa júnior (MEJ) no País. As empresas juniores são empresas formadas pelos estudantes para aplicarem, na prática, o que estão estudando nas salas de aula. “Há mais de 50 anos, o MEJ incentiva a proatividade entre os jovens e a educação empreendedora. Este ano não será diferente”, explica Renan Nishimoto, Presidente Executivo da Brasil Júnior. 

Foto: ENEJ 2018

O evento contará com o apoio do governo local e presença de grandes empresas do cenário nacional, como Falconi, Eureca, RedBull, Raízen, Bradesco, Movile, Pirelli, Sicoob, Ambev, KraftHeinz, Braskem e Grupo Boticário. Entre os nomes confirmados estão os dos ex-empresários juniores e agora deputados federais Tiago Mitraud e Felipe Rigoni, e Tania Gomes, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Startups.

Com um modelo inspirado em grandes festivais de música e inovação como o Rock in Rio e o SXSW, o evento contará com várias atividades acontecendo de forma simultânea. Além das palestras o ENEJ conta com 4 noites de festas, realizada pela Euphoria Eventos, cada noite contará com uma temática diferente. Além disso, terá uma programação voltada para a cidade, com o Empreenda Gramado, em que empresas juniores vão prestar consultoria gratuita para empreendedores locais. A previsão é que o impacto financeiro na cidade seja de mais de 5 milhões de reais, movimentando, diversos setores.

Desde a sua criação o ENEJ possui o caráter itinerante, acontecendo cada ano em um estado diferente no Brasil. Atualmente, existem mais de 900 empresas juniores e 22 mil empresários juniores distribuídos em 171 instituições de Ensino Superior.

Texto: Laura Giovelli

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

ENEJ 2O18: 5 mil jovens em busca de inovação

Empreendedorismo: é mesmo viável começar um negócio durante a faculdade?

O puro malte do empreendedorismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here