Foto: JOIA Umuarama

O início deste mês ficou marcado no noroeste do Estado, com o nosso quentíssimo JOIA UMUARAMA!

Em sua quarta edição, a competição recebeu uma convidada muito conhecida nos jogos universitários do Estado, a grande UTFPR Campo Mourão, mais conhecida como Demônios do Campo.  Atlética que chegou para engrandecer ainda mais a competição, com seu alto nível esportivo e de organização, sem contar a experiência vinda de outros jogos, como o Engenharíadas Paranaense.

As disputas das modalidades individuais e coletivas ocorreram entre os dias 1 e 4 de Novembro.  Mas o JOIA deu sua largada no dia 31 de Outubro com uma abertura sensacional no Ginásio Principal da cidade, ela contou com a entrada das Atléticas participantes e um cerimonial esportivo “show de bola”. 

Foto: JOIA Umuarama

Começando falar das modalidades, as últimas três edições vêm sendo marcadas pela disputa acirrada entre duas grandes rivais, Atléticas de ENGENHARIA UEM e EDUCA UNIPAR, tanto no tênis de mesa feminino, como no atletismo feminino. No ano passado, EDUCA levou o primeiro lugar nas duas modalidades, deixando na segunda colocação as meninas da engenharia. Nesta quarta edição o jogo virou e a ENGENHARIA UEM foi quem levou a melhor nas duas modalidades, garantindo os títulos.

Já no futebol de campo as coisas não mudaram muito de um ano para o outro. Com um time ainda mais forte e experiente, a ECONÔMICAS levou mais uma vez! Após uma bela campanha na competição, a equipe venceu a forte EDUCA na semi-final por um placar apertado de 1×0 e na final , venceu a equipe da DEMÔNIOS DO CAMPO sem maiores dificuldades por 3×1.

Como todos os bons jogos universitários, não poderíamos deixar de lado aquele momento de integração entre a galera! Por isso, a C.O. do JOIA pensando na alegria da rapaziada inovou neste JOIA 2k18 e trouxe duas novidades: a ARENA JOIA que funcionou todos os dias ao lado do ginásio principal e um segundo dia de festa, que foi composto pelo desafio de baterias + jogos de boteco. Sem contar a FESTA OFICIAL que rolou no sábado 03/11 que ficou marcada por grandes shows, como Mamonas Mix, Puro Instinto e Mc Leléto. Falando em desafio de baterias… Essa foi a primeira edição do JOIA UMUARAMA em que rolou o desafio e contou com a presença de três baterias: Infernal, Cachimbada e Rasante. A classificação ficou assim:

Foto: JOIA Umuarama

1 – Infernal (UTFPR CM)

2  – Cachimbada (ENG UEM)

3  – Soberana (ENG UNIPAR)

Por fim, vamos falar da colocação geral? Chegando em 7 finais coletivas, o título do JOIA UMUARAMA ficou pela quarta vez consecutiva com a Atlética de ENGENHARIA UEM. Muito organizada e preparada esportivamente, a Atlética surpreendeu em muitas modalidades eliminando equipes consideradas favoritas, como os times de futsal e handebol masculino da EDUCA e o vôlei masculino da UTFPR CM. A ENGENHARIA UEM não foi bem apenas nas coletivas, ela também ficou com o primeiro lugar em muitas individuais, como o xadrez, tênis de mesa e atletismo feminino.

Classificação Geral do JOIA UMUARAMA 2k18:

1 – ENG UEM: 162

2 – UTFPR CM: 115

3 – EDUCA UP: 103

4 – ECONOMICAS UP: 98

5 -DIREITO UP: 95

6 – ENG UP: 54

7 – TIGRES INTEGRADO: 49

8 – SAÚDE UP: 41

9 – VET UEM: 32

10 – UFPR PALOTINA: -62

Foto: JOIA Umuarama

Assim se encerrou a quarta edição do JOIA UMU! Agora, para as atléticas interessadas em participar da competição, fiquem ligadas que logo mais a Liga abrirá vagas. Estamos de portas abertas para acolher vocês!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Quanto mais tinta, melhor a integração!

Os melhores jogos da sua vida!

9 coisas que aprendi com os Jogos Universitários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here