Foto: Jogos Jurídicos Mineiros

O esporte e suas eternas variáveis são o que o torna tão intrigante e apaixonante aos olhos de seus fãs. A dificuldade em controlar o futuro e prever as glórias são fatores que motivam clubes, torcedores e todos os envolvidos a fazerem algo diferente sempre em busca de novas conquitas, tudo em busca de escrever um lugar na história.

Nas universidades não é diferente. As atléticas também estão sempre buscando desempenho e resultados cada vez melhores, para conquistar mais torcedores e novos troféus. Mas é possível prever a campanha, cravar o desempenho, definir do início ao fim como será a temporada? O esporte e suas infindáveis variáveis!

Já de início, afirmo que prever isso não é possível, mas existem formas de evitar ao máximo que a AAA se perca durante o ano e otimizar seus recursos a ponto de que tornem real o que foi planejado, seja um troféu, uma campanha histórica ou qualquer aspecto que tenha sido definido no início da temporada.

Foto: Jogos Jurídicos Mineiros

A primeira medida que pode ajudar qualquer AAA a se sagrar campeã é o planejamento para conquistar isso, definir já no início da temporada qual o objetivo e o que a atlética pode fazer para cumpri-lo. Se o objetivo é ser campeão de um torneio específico, é importante definir os investimentos, a agenda de treinamentos, identificar os principais adversários e trabalhar para que o planejado seja cumprido até a competição.

Para garantir isso, a atlética precisa manter-se atenta e observando se está conseguindo cumprir com o que se propôs, tem relação aos atletas, dirigentes, torcedores, parceiros e todos os demais. Mantendo o trabalho regular, as chances de alcançar a meta tornam-se mais possíveis que a dos adversários dependentes do imponderável.

Manter bons níveis de investimentos também credenciam atléticas ao título, pois permitem avanço no nível esportivo, com a manutenção de treinamentos regulares, contratação de treinadores, compra de materiais, entre outros. A associação com maior poder de investimento aumenta suas chances, mas a que investe melhor os recursos que possui torna-se favorita, uma vez que consegue reduzir suas fraquezas com as oportunidades que aprecem.

Foto: Intermed Minas

Além disso, o empenho de atletas e torcidas é essencial para que uma atlética acredite que cumprir seus objetivos é possível. São eles os protagonistas do esporte e os responsáveis pelos grandes momentos, o que fica na história de cada instituição é realizado por eles. O trabalho sério da AAA mostrará que o empenho de ninguém é em vão e mesmo que o resultado não venha, algum legado seguirá para as próximas gerações.

Saber se o título virá ou não será sempre uma dúvida na cabeça de todos. O melhor é evitar a ansiedade e trabalhar da melhor forma, sempre realizando o que foi definido em conjunto pela atlética e o que você acredita ser o correto. Mesmo se o esperado não vier, o caminho estará sendo pavimentado para o futuro e boas histórias acompanharão vocês em mais uma disputa por sua atlética.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

A importância de um calendário bem estruturado nas atléticas

Como é a organização esportiva durante os jogos?

O que é real oficial uma associação atlética acadêmica?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here