Dicas pra viajar com os amigos nas férias sem gastar quase nada!

Eis que chega o segundo semestre, aquele período em que tudo o que mais queremos é chutar a cadeira da faculdade e jogar tudo pro alto. Essa época é realmente muito exaustiva principalmente devido ao curto, ou quase inexistente, recesso de julho. Existem várias formas pra tentar lidar com o estresse gerado por esta etapa, como maratonar séries , praticar esportes, ir ao bar. Mas tem uma maneira que é quase a formula perfeita pro sucesso: programando uma super viagem com os amigos.

Atlética Marrenta

É, sabemos como funciona o bolso do universitário, mal sobra dinheiro pra xerox. Mas, se organizada com antecedência, é possível sim fazer um passeio legal com os colegas sem gastar horrores. Por isso, trouxemos algumas dicas pra quem quer se aventurar nas próximas férias.

  • Destino

A escolha do lugar para onde ir é essencial na hora de fazer uma viagem mais em conta. Lugares muito visitados, como Rio de Janeiro, Porto Seguro ou Balneário Camboriú, são locais para serem visitados ou com os pais ou depois de formados e com dinheiro sobrando. Quanto menos turistas no local, menores serão os preços de tudo: hotel, comida, transporte.

  • Temporada

Se você tem as maravilhosas férias de 3 meses no final do ano, escolha viajar no mês de baixa temporada. Novembro e fevereiro são períodos bons para viajar, desde que não seja na semana de carnaval. O preço em dezembro e janeiro são maiores devido a maior procura, portanto, opte, se possível, pelos outros meses livres que tiver.

Instagram: @xdemaio – AAAE X de Maio UTFPR FB
  • Hospedagem e alimentação

Aqui vão duas dicas muito importantes pra baratear custos. Primeiro, não vá buscando luxo. Se forem passar uma semana ou até mesmo 15 dias, não é necessário um hotel cinco estrelas com vista pro mar. Hospedagem em viagem é só para dormir e tomar banho, portanto, os hostels são uma opção bem mais barata e cumprem a função “dormir-banho” muito bem. Segundo, não inventa de ir conhecer o restaurante do chef Fogaça na viagem com os amigos, restaurantes de modo geral são muito caros. Quando possível, prepare seus lanches e leve junto com você. Tanto hotéis quanto hostels tem uma cozinha que você pode usar. Passe em um mercado, faça compras e economize ainda mais.

Viu só, existem muitas formas de controlar a grana pra fazer um passeio legal e barato. Agora pare de enrolar seus amigos, programem-se e vão desbravar esse Brasil que é gigante. Enquanto o dia da viagem não chega, foco nos estudos porque viajar é bom, mas sem DP é melhor ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.