Foto: Intermed Minas

Quando eu entrei na faculdade, eu vi muita gente se privando de fazer muitas coisas com medo de atrapalhar a faculdade. Eu era assim também! No texto de hoje, nós do Integraê vamos dar dicas pra vocês de como aproveitar ao máximo sua vida universitária sem ter que prejudicar seus estudos.

FAÇA ESTÁGIO!!

UÉ JOÃO, MAS EU ACHEI QUE VOCÊ IA FALAR PRA EU FESTAR SEM ME PREOCUPAR!

E vou! Mas como eu disse ali em cima, é como você pode aproveitar ao máximo seu período como universitário. O que você aprende na sala de aula, infelizmente não é suficiente para a vida que espera vocês e fazer estágio é algo que vai acrescentar demais em suas carreiras. Eu tomo como experiência o meu curso (Direito). O que eu vejo em sala de aula não é suficiente para o que eu preciso na minha vida profissional e fazer estágio na área, mudou completamente a visão que eu tinha da minha futura profissão e me deu uma outra perspectiva sobre a faculdade. Você começa a interagir com a teoria que vê em salas de aula, e a sensação que dá quando você consegue fazer essa conexão é sensacional.

FESTE SEM SE PREOCUPAR! (desde que suas responsabilidades estejam em dia)

Eu digo com tranquilidade que uma saidinha não faz mal pra ninguém. Muito pelo contrário… muitas vezes nos encontramos atolados de coisas para fazer, provas para estudar, provas para fazer, trabalhos para entregar/apresentar, responsabilidades com atlética e jogos, treinos e tudo mais… e quando você realiza tudo isso, que mal tem sair para espairecer um pouco?! Exato: nenhum! A gente precisa e merece de um tempinho pra nós pra não ficarmos loucos!

Mas não se esqueçam: cumpram com suas responsabilidades primeiro.

Harry Potter Party Hard GIF - Find & Share on GIPHY

FAÇA O MÁXIMO DE AMIGOS POSSÍVEL!

Acredito que um dos maiores objetivos de se fazer uma faculdade é o networking que acaba sendo realizado. Essa troca de conhecimento e informações que diariamente acontecem entre colegas de sala de aula é extremamente importante, tanto para sua vida pessoal como para sua vida profissional. Vale ressaltar também que não apenas com seus colegas de sala de aula, mas com todas as pessoas que você conseguir. A gente sabe que na vida, todo mundo tem algo de bom pra oferecer e é tudo experiência e aprendizado. Então minha dica é para que vocês se relacionem com o máximo de pessoas que conseguirem. De diversas áreas. Isso só vai acrescentar no seu mundo e vai fazer com que vocês saiam da zona de conforto.

Friends Tv Applause GIF - Find & Share on GIPHY

PARTICIPE DE UMA ATLÉTICA!

É claro que eu não ia deixar de falar disso aqui!! Hahaha

Uma atlética, como vocês devem saber, é responsável pela parte esportiva da faculdade. Mas é muito mais que isso! É responsável também pela integração dos acadêmicos. Você pode fazer parte sendo atleta, diretor, bateria, torcedor. Consegue abranger várias vertentes.

Ressalta-se também que cada vertente faz com que quem participe adquira uma responsabilidade, o que só faz com que acrescente em sua vida profissional e também pessoal. Vale falar também que você se relaciona com muitas pessoas (do seu curso e de outros), o que se encaixa também com o tópico a cima.

NÃO SE PREOCUPE TANTO COM O FUTURO!

Quando chegar ao último ano de faculdade, não se preocupe tanto assim com o futuro.

Ué João, mas como assim?

Eu acredito que cada um vive no seu tempo. Se você não se sente devidamente preparado para o futuro, às vezes o mais correto é esperar a hora certa. Você não se preocupar com essa parte é um ótimo passo para que consiga aproveitar cada segundo da sua Universidade.

Worry Too Much Robin Hood GIF - Find & Share on GIPHY

E ai… vocês tem mais alguma ideia de como aproveitar a faculdade?! Conta pra gente aqui!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Que universitário você é de acordo com seu signo?

Coisas que eu queria que tivessem me dito quando entrei na faculdade!

Razões para valorizar a sua Universidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here