Final de ano chegou. Semestre acabou. Viajar eu vou (só que não).

“Se eu mal tenho grana durante o ano, dirá nas férias”, você é quem diz essa frase ou quem ouve?

Se você, assim como eu, é do bonde dos sem grana pra fazer uma viagem massa de final de ano, se liga nas dicas:

A primeira e mais óbvia é se jogar na Netflix e por em dia os filmes e séries que você não teve tempo de assistir durante o ano todo. Pra quem é fissurado numa leitura, este também é o momento de ler o que realmente tem vontade, então tá liberado leituras leves e descontraídas que fogem do que você estuda na faculdade.

A segunda, pra quem não quer ficar só em casa trancado no quarto, é aproveitar os pontos turísticos de sua própria cidade. “Ah, mas minha cidade não tem ponto turístico”. Tem sim! Toda cidade tem a parte interiorana, logo, isso nos remete a rios e cachoeiras. E nessa época do ano não tem nada melhor do que uma sombra e água fresca pra relaxar. Então, aproveita pra matar a saudade dos migos de infância e chama a galera pra explorar as belezas da “sua terra”.

A terceira, é pra quem mesmo não tendo dinheiro suficiente pra fazer uma super trip ainda tem condições de fazer um roteirinho massa. A dica é baratear ao máximo a viagem. Pra isso vale pegar carona, aplicativos como o BlaBlaCar e o Meleva facilitam muito e os valores são uma maravilha, sem falar nos diversos grupos do facebook mesmo. Também vale ficar na casa dos amigos, Airbnb, Hostels e, é claro, buscar preparar o rango em casa mesmo.

A internet deixa tudo muito mais prático e cômodo. Então, antes de fazer qualquer viagem, PESQUISE pelos pontos turísticos do lugar que você quer conhecer e prepare um roteiro. Não é feio pegar busão pra chegar até os locais. Sempre lembre de sua carteirinha do estudante, muitos estabelecimentos dão desconto para universitários, incluindo baladas e restaurantes.

A quarta dica na verdade é para as férias de 2019, pois acredito que este ano já não dê mais tempo para se organizar ~bad~. Se chama Id Jovem.  Com a Id Jovem qualquer brasileiro com menos de 30 anos pode ter acesso aos benefícios da meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Isso barateia muito a viagem. Agora pra 2019 já sabe né, Id Jovem na mão e mochila nas costas pra viagem!

E pra fechar, a quinta dica é principalmente  pra quem tá terminando graduação e sem dúvidas não tem grana pra tirar ano sabático estilo jovem europeu. A Worldpackers é uma plataforma que conecta você com hostels espalhados por todo o mundo. Tendo um simples objetivo: permitir que você viaje trabalhando em troca de acomodação. Já pensou viajar e de quebra ajudar instituições em qualquer lugar do mundo? Tá aí a oportunidade!

Independente de ter grana ou não, o importante é aproveitar as férias pra descansar o corpo e a mente e colocar em ordem tudo o que não deu tempo pra fazer durante o ano, além de, claro, aproveitar a família e todos que a gente ama.

Eaí, gostou das dicas? Se você conhece mais alguma forma de tornar as férias mais interessantes e com baixo custo possível, conta pra gente!

Coisas que você não faz há muito tempo para fazer nas férias

Que universitário é você durante as férias?

7 coisas que todo universitário faz quando volta pra casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here