Reprodução: HBO

Caríssimos amigos, universitários, curiosos, aficionados do maior blog universitário do BR, hoje é Dia Internacional do Trabalhador, é um dia importante, dia de remontar a história, de relembrar importantes conquistas, mas principalmente é dia de folga! E neste dia especial, te convido a dizer comigo ao labor: NOT TODAY – Stark, Arya.

Parafraseando o sábio Soldado Rocha (Tropa de Elite 2): Hoje é no amor, hoje é no amor! O papo hoje é direto e pra lá de descontraído, confira abaixo dez tipos de funcionário segundo Game of Thrones.

TOCA A MUSIQUINHA (paaaan paaaan, pananannnnn paaaaan pananannnnnn).

Game Of Thrones Dance GIF - Find & Share on GIPHY

1. Varys “A aranha”

No seu trampo, a partir de amanhã (sim, amanhã é dia útil moçada, caiu na quarta) você pode brincar e dar aquela zoada saudável no seu coleguinha puxa-saco chamando ele de Varys. É isso mesmo, Dany nem espirrou e esse carinha já está desejando saúde. Desde o princípio sobreviveu na série se apegando ao saco alheio. Corre o boato que tanto puxa-sáquismo assim é saudade do seu próprio (essa é de autoria do Tyron).

2. Petyr Baelish “Little Finger”

Esse é o funcionário que é difícil distinguir o motivo da sua contratação: não se sabe se ele foi contratado para cumprir com seu ofício principal ou se apenas está ali para falar mal dos outros. Desagradabilíssima é sua presença no ambiente de trabalho. Contra estes não há outro remédio: seja gentil, prestativo e finja-se de sonso (é só pra fingir mesmo, não vá ser Sansa) até que o “Mindinho” do seu trabalho se toque o quão fora de moda e tóxico é a prática a qual ele se dedica. Mas atenção, não entre no jogo dele, pois ele vai ganhar de você por tempo de experiência.

3. Brandon Stark “Bran”

Aqui está o famoso “garoto do T.I.”, todos sabem quem ele é, todos o conhecem, mas a verdade é que ninguém entende muito bem o que ele faz na empresa. O problema mora justamente no dia em que o moleque do T.I. resolve faltar e você mal consegue iniciar sua área de trabalho…

Sorry Black And White GIF - Find & Share on GIPHY

4. Jon Snow “O que não sabe de nada”

Me perdoe o fã clube, mas eu vou atacar! Jon Snow é o funcionário pseudo-chefe. É o líder de ninguém. É o famoso: acha que manda! Jon Snow adora dar uma ordem, mas a gente sabe bem que se não chega alguém pra corroborar a ordem do nosso amado pseudo-chefe a tarefa requisitada será a última da fila de espera (só de picardia).

5. Lyanna Mormont

Lyanna é o que eu apelidei de “estagiário cachorro”. O estagiário cachorro é aquele que mesmo diante de pouco protagonismo e a chance baixa (leia-se nula) de ser efetivado, dá a vida pela empresa! Lyanna não poupa esforços para defender o seu team. Este “funcionário” irá até as últimas consequências pela empresa. A boa notícia é que nenhum esforço é em vão e mesmo que a efetivação não venha, o estagiário cachorro terá sempre um lugar em nossos corações e será sempre lembrado!

Game Of Thrones Lyanna Mormont GIF by Vulture.com - Find & Share on GIPHY

6. Brienne de Tarth

Para os íntimos “Briennão da massa”! Não precisava nem escrever, Brienne é o típico funcionário comprometido! Este funcionário irá até o fim da tarefa, com o máximo de fidelidade e dedicação e não importa quantas barreiras se colocam entre ele e a meta, o seu combustível é entregar resultados prometidos (é sonho de toda empresa)!

7. Sandor Clegane “The Hound”

Perigoso! Este funcionário tem o humor extremamente volátil, tem comportamento violento e nunca se sabe qual será a sua reação a uma ordem, um feedback ou até mesmo uma brincadeira comum! Está constantemente tomado de cólera! Se você se identificou aqui está na hora de procurar ajuda amigo, não é vergonha! Coragem!

8. Daenerys Targaryen

Mamãe dragão, sempre cercada de muitos conselheiros, Daenerys corresponde ao funcionário que é visionário! Apesar dos muitos conselhos e conselheiros, sempre consegue surpreender com uma decisão a frente do seu tempo, uma solução criativa. Aposta alto e como todos que apostam alto, as vezes perde! Mas vamos e convenhamos: quem não arrisca, não petisca (EU SOU MINEIRO, UAI!) e os ganhos, via de regra, são sempre maiores que as perdas para os visionários comprometidos!

Got Hbo GIF by Game of Thrones - Find & Share on GIPHY

9. Theon Greyjoy

Submisso! Não se sabe o que este sujeito pensa, é o funcionário “dois de paus”, sem opinião, aquele que vai com a maré (quem pegou, pegou a referência). (spoiler) Mas sempre há tempo para a redenção, saia hoje da submissão ruim e assuma o papel de protagonista!

10. Arya Stark

Aí de mim se eu violar este singelo nomezinho! Arya é o “estagiário cachorro” que deu certo! Não tinha tanto protagonismo assim, mas se manteve firme, foi desacreditada muitas vezes. Diante da dificuldade: lutou! Arya é o funcionário de carreira, subiu pouco a pouco na empresa, conquistou seu espaço! Hoje, é incontestável, queridinho de todos, mas comeu o pão que o diabo amassou para chegar lá.

Should The Transporter Refueled GIF - Find & Share on GIPHY

Divertido? Espero que sim! Mas que valha a lembrança: não somos um amontoado de qualidades e defeitos! As qualidades vão e veem, assim como se ganha, se perde (@italomarsili)! E funciona da mesma forma com os defeitos! Não se engane, você pode ser bem mais, e está tudo em suas mãos! Assim como na ficção há reviravoltas na história: bons que ficam maus; maus que ganham nossos corações ao tornarem-se bons. A vida imita a arte! Volto outro dia, pra falar mais sobre isso. POR HOJE CHEGA, também quero curtir o rest day.

Chegamos ao fim! Se valeu a pena: ôh! Conseguiu se identificar em um destes funcionários? Conhece alguém assim? Não? Então conta para o Integraê qual é o funcionário de GoT que trabalha contigo e faltou no nosso TOP10. Um excelente Dia Internacional do Trabalhador a todos.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

5 dicas valiosas para sua primeira entrevista de emprego

Cinco erros que não podem acontecer durante o estágio!

Como conciliar trabalho, faculdade e Atlética?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here