Foto: Guilherme Ocaña Ennes

No fim de semana do dia 08/12 rolou a reunião estatutária do Engenharíadas Sul 2019!

Que o evento está crescendo muito, ah, isso todo mundo já sabe. Mas quer saber a novidade?? Em paralelo a reunião da L.E.E.S., rolou um encontro que prometeu ser bem importante para o crescimento do movimento de Cheerleading no Sul do Brasil!

Tudo começou quando as equipes de cheerleading cujas atléticas já participavam do Esul em 2017 e 2018 resolveram dar um passo para que o esporte venha a crescer na região de SantaCatarina e Rio Grande do Sul. A ideia de um encontro presencial surgiu e logo foi colocada em prática. Depois de uma viagem um pouco longa para alguns PortoAlegre é longe tô pegando o ônibus pra te encontrar, reuniram-se asAtléticas com os respectivos representantes:

AAEE UFRGS – Minoleaders – Bruna Carvalho e Sabrina Nunes

ATCTC UFSC Floripa – Maremoto – Isabella Medaglia e Gabriela Slompo

AAAEAF FURB – Amanda Soares

AAAE General – Soldiers – Júlia Tonet e Thays Reis

AAACEM e CCT – Cheerleaders CCT – Renato Machado

AAAEPF – Emilia Aiolfi

Logo pela manhã já aconteceu um treino em conjunto, porque a galera não é fraca! As Minoleaders (UFRGS) cederam o espaço e o tatame, e logo em seguida organizaram um almoço para as equipes.

Já pela tarde, se deu a fundação da Liga dos Cheerleaders do Sul! Dentre os objetivos principais decrescer o esporte, ficou pré-acordado a realização de apresentações e um desafio para o próximo Engenharíadas Sul, além de um CheerCamp a ser organizado ainda antes de abril de 2019.

Foto: Liga dos Cheerleaders do Sul

Agora, fica o convite a todos os interessados em ajudar e alavancar o movimento Cheer no Sul. Estão convidadas todas as AAAs, inclusive as que ainda não possuem equipes! Quem tiver interesse em fundar e começar a treinar ou aos que quiserem contribuir de alguma forma, nos chamem no whats para trocarmos uma ideia!

Sem dúvidas esse foi um excelente fim de semana para aproximar as equipes e ajudar no crescimento dos jogos em 2019, dando início ao período oficial de ansiedade para os jogos do ano que vem.

VEM ESUL!!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Cheerleading: 7 dicas para iniciar uma equipe

Equipes de Cheerleading: Divisão de Atletas

O Engenharíadas Sul está de C.O. nova!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here