Foto: Calouro Folia

Fala galerinha, Carnaval tá chegando hein?! A alegria já toma conta e uma das coisas que mais preocupa muita gente é o abadá! Será que vai combinar com meu shorts? Renda ainda tá na moda? Então vem comigo, porque os preparativos pro Carnaval e festas de abadá vão começar agora!

A primeira coisa que todo mundo se preocupa é: se eu cortar, vai ficar bom? A dica principal é: antes de decidir o corte no abadá oficial, teste em um abadá antigo ou em alguma blusinha que você tenha e não use mais (de preferência em um tecido bem próximo do seu oficial). Sério, gente, essa dica ajuda muito! Quem nunca passou aquele estresse de pegar o abadá da Atlética e cortar tudo errado né? kkkkkk vale a pena pra evitar surpresas!

Decidido o corte, mãos à obra! Tenha uma tesoura bem afiada, um lápis ou giz e muita paciência! Não sei vocês, mas às vezes a ansiedade de ver como vai ficar é tão grande que acaba tudo dando errado! Então calma, vai até o fim pra ver como irá ficar!

Cortei, e agora? Brilho né manas! Vale tudo nessa hora, desde pedrinhas que você pode encontrar em armarinhos da sua cidade, até destruir aquele colar que você já aposentou, e ai que vem aquela dica especial: se você tem dotes de costureira, se aventure e costure tudo! Entretanto, se você faz parte da maioria da população que não tem tantos dotes assim, vale muito àquela cola quente marota; e não precisa ter medo delas começarem a cair, é só deixar a cola bem quente e aplicar sobre o tecido pressionando, confia que tudo vai dar certo e você vai brilhar muito!!!

Brilhosa, porém querendo aquele algo a mais? Cola aqui! As rendas que foram fortes tendências no ano passado continuam e você pode abusar delas sem medo. As penas e plumas caíram um pouco, mas se você é daquelas que não dispensa, por que não né? Se joga!! E o que promete nesse Carnaval são as transparências, franjas e neon! Já muito fortes em todo verão, eles vêm com tudo e dão um toque muito atual! Vale comprar aquelas fitas mimosas na cor neon ou até mesmo a cor que mais combina com seu abadá!

O toque especial: correntes! Há quem diga que atrapalha porque não consegue conciliar com um bom colar, mas eu te digo, se você curte uma pegada mais perua, vale a pena! Elas dão aquele toque refinado no look e pode te ajudar a compor um abadá requintado!

Uma blogueira conhecida por seus abadás customizados é a Nanda Figueiras, que sempre inova e surpreende! Confere ai o que ela já usou em 2019!

Foto: @nandafigueiras
Foto: @nandafigueiras

Algumas inspirações pra você colocar a sua criatividade pra funcionar e arrasar nesse Carnaval!

Foto: Google Imagens
Foto: Google Imagens
Foto: Google Imagens
Foto: Google Imagens

E ai, gostou? Marca o @portalintegrae na sua foto ou stories e mostra pra nós como ficou seu abadá!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Músicas que vão bombar no Carnaval 2019!

6 dicas de fantasias para usar no Carnaval!

5 passos para um Carnaval mais sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here