Foto: Pré-Engenharíadas Paranaense 2019

Fim de semana teve Pré-Engenharíadas Paranaense em Umuarama-PR, galeress! Após dois dias de competição entre grandes atléticas, temos as classificadas para adentrar a Segunda Divisão do Engenharíadas Paranaense! Vem:

A primeira delas foi a Associação Atlética Acadêmica de Engenharias e Arquitetura – Universidade Federal da Integração Latino Americana – UNILA ou apenas Atlética Gran Carpincho, que já me conquistou por um simples detalhe, a mascote sensacional da Atlética! Essa Associação linda vem de Foz do Iguaçu e esbanja simpatia. Galera falou que vinha com tudo e cumpriu sua promessa: faltou grama pra tanta garra! HAHA

Se liga no que a Atlética achou disso:

Cuidem as suas gramas, pois a Capivara chegou!
Um sonho é um sonho né queridos? Não mais para a mãe capivara! O que não se passava de um desejo em 2016, se tornou realidade em apenas três anos. Sabíamos da responsabilidade de entrar para um jogos com uma liga forte e competitiva como é a LEEP, e tínhamos a consciência de que o dia que fosse para tentar entrar, seria para representar ela da melhor forma. Em grande estilo nos consagramos campeões do PRÉ EP de 2019, em 24 jogos foram 18 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

Para aqueles que não conhecem a UNILA, ela é uma Universidade composta por estudantes e professores de toda a América Latina, Caribe e Refugiados, tem-se vagas reservadas para todos os países como Paraguai, Argentina, Chile, Venezuela, Peru, Bolivia, Uruguai, Colombia, Haiti, entre outros. Nossa maior característica já vem pelo próprio nome da universidade que é a Integração. Tá afim de conhecer um pouco mais? Vem de Gran Carpincho pro EP bb <3“.

Mais uma das classificadas, a Atlética das Engenharias UFMS, veio lá do Centro-Oeste pra arrasar muito no Paraná! Se liga no desafio: a galera ganhou a oportunidade de participar do Pré-EP devido a uma desistência, percorreu muuitos KM para competir e levou a vaga entre algumas Atléticas do próprio Paraná. Ou seja, já podemos esperar uma competição INSANA com a entrada de uma AAA com tanta vontade de vencer! Ah e pra já começar a despertar a competitividade, dá uma olhada em como a atlética lidou com tudo isso, nas palavras de ninguém menos do que o presidente da Engenharia UFMS, Gabriel Rodrigues, :

Quando anunciaram as atléticas que iriam participar do Pré-EP e a AAAENG não estava entre os aceitos todos nós ficamos muito tristes e desiludidos. Então, 9 dias antes do Pré-Ep recebemos uma grande notícia: alguma outra atlética tinha desistido e nós teríamos a chance de participar. A partir disso começou todo o trabalho como avisar os atletas, arrumar documentação, ônibus, e toda a estrutura por trás da viagem e podemos dizer que não foi nada fácil, mas pudemos contar com o apoio de nossos atletas, associados e diretores. Sem dúvida o empenho de todos e a vontade de ir que fez tudo dar certo em apenas 9 dias. Hoje a maior a atlética do centro-oeste participará do Engenharíadas Paranaense 2019 e nós vamos com tudo, se preparem que a INSANA tá chegando!“.

Agora, pera lá, to aqui falando e falando das classificadas, mas você nem sabe o que é esse jogos? Se liga:

O Pré-EP é uma disputa oficial dentro do EP que seleciona novas atléticas por meio de algumas modalidades para que como convidadas, acessem a segunda divisão e futuramente possam ser efetivadas na Liga Esportiva das Engenharias do Paraná – LEEP. No jogos, foram disputadas somente as modalidades coletivas: Futsal masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, Basquete masculino e feminino e Handebol masculino e feminino. Este ano foram classificadas as duas primeiras colocadas na competição esportiva.

Foto: Comissão Organizadora Engenharíadas Paranaense 2019

É issooo! Agora, fica a dica pras novatas: aproveitem esse tempinho pra treinar muiiiito, caprichar na torcida e na organização porque o melhor jogos do sul do mundo aguarda por vocês!

Vemos todos no EP! <3

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Umuarama será a casa do Engenharíadas Paranaense 2019

Start no EP 2K19 – O início de uma nova década!

Conheça a história do Engenharíadas Paranaense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here