Foto: @aards.atletica

TchÊêÊê! JOGOS JURÍDICOS AGORA É SUL TAMBÉM!

E é nesse clima de entusiasmo gaúcho, meus caros colegas, que anuncio que a cidade-sede escolhida para a primeira edição do Jogos Jurídicos Sul é Passo Fundo, a capital do norte gaúcho.E como é a primeira edição deste evento eu não podería deixar de contar algumas novidades aqui para vocês que contemplam o mesmo. E já lhes adianto que esse JJSUL promete ser épico para os nossos aspirantes a advogados(as). E este acontecimento já tem data confirmada também. Será no nosso feriadão de Corpus Christis: 20 a 23 de junho! A divulgação da cidade-sede foi feita pelas mídias do JJSUL, que trouxe um ar de empolgação e ansiedade para muito dos atletas e torcedores das atléticas que irão participar.

E para quem ainda não leu a matéria que escrevi aqui para esse Blogsão sobre a cidade sede dos jogos do Engenharíadas Sul, uma curiosidade e similaridade que temos entre esses dois eventos, é que ambos os jogos vão ocorrer na mesma cidade, nos mesmos dias, mas em locais diferentes. Que incrível né (risos)?

Agora, a galera do curso de Direito do nosso sul maravilhoso deste país terá jogos de nível nacional pertinho para competir, torcer, festar com a sua atlética querida do ♥. Top, né?! E olha só, a LEADS do JJSUL é uma das mais (se não a mais) nova Liga formada, pois foi criada no ano de 2018 e no momento integra 16 Atléticas.

Reprodução: Jogos Jurídicos Sul

E para sabermos como anda a animação e os preparativos da C.O. desse Jogos conversei com o Presidente da Comissão Organizadora da Liga Esportiva das Atléticas de Direito do Sul (LEADS), Jonas Nunes da AAAD-UFRGS, que comentou o seguinte:

“Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade para falar sobre a primeira edição do JJSul e a seguir, gostaria de falar um pouco sobre a cidade-sede e também sobre a nossa C.O. e Liga.

Bom, não poderíamos estarmos mais do que satisfeitos com a escolha de Passo Fundo para ser a sede dos jogos. É uma cidade que vai corresponder tanto quanto ao aspecto logístico dos jogos, quanto ao aspecto de acolhida para o público. Se posso dar uma dica ‘Levem agasalhos hahah’.

Sobre a C.O., atualmente possuímos 8 pessoas que estão muito animadas e muito determinadas para fazerem os jogos rolarem da melhor forma possível. A galera tá insanamente se reunindo todo domingo a partir das 21h para debater e alinhar os pontos para os jogos, está sendo algo muito enriquecedor e animador ver todo o trabalho por de trás.

Já em relação a liga, contamos com cerca de 16 atléticas participantes mais 1 atlética que foi fundadora e que está indo nesta primeira edição como convidada festiva. Temos ao todo 8 atléticas do Rio Grande do Sul e 8 de Santa Catarina e a galera está toda super empenhada em fazer o campeonato ser um baita sucesso.

Se eu posso dizer alguma coisa que irá definir esses jogos: integração e muita competição esportiva!”.

Outra novidade que essa galera vem compartilhando com a gente em suas mídias, é a apresentação das atléticas que fazem parte da Liga. Até o momento já foram apresentadas 12 Atléticas, sendo a primeira direto da capital gaúcha.

A Atlética AAADUPF da Universidade de Passo Fundo que foi fundada em 2016, é uma das Atléticas anfitriãs que receberá os jogos em sua cidade, sendo a AAADIMED fundada em 2018 da Faculdade Meridional, a outra atlética anfitriã. Conversei com a galera da AAADUPF para saber deles como está sendo a sensação de terem a sua cidade e universidade como sede dos jogos:

“Foi um pouco surpresa nossa cidade ser escolhida como sede para a primeira edição dos Jogos Jurídicos Sul tendo em vista o fato de ser uma cidade do interior, mas a expectativa não poderia ser diferente, se não há melhor. Uma expectativa de sucesso. Isso vai representar muito para a cidade tendo em vista que hoje temos em Passo Fundo em torno de 22 atléticas de todos os cursos diversos, mas direito temos nós e o pessoal da AAADIMED que existe uma disputa saudável entre nós na cidade, mas de fora das competições nos damos bem.

Então, vai representar muito para a nossa Atlética ser o anfitriã, porque vai ser uma experiencia de crescimento. Conhecer galera nova, conhecer como funcionam as outras atléticas, a questão de jogar em casa também, de ter a nossa torcida ao lado, de mostrar a nossa cidade para o resto do pessoal, nossa universidade. Então a expectativa é muito grande em torno disso, mas temos certeza que vai ser um sucesso e nos disponibilizamos a ajudar sempre todos aqui na nossa cidade.”

Foto: AAADUPF

Bah! Ansiedade já está batendo aí (Chega Junhoooo)?! E por hoje é isso meus coleguinhas. Se você ainda não faz parte da LEE’s do JJSUL, já chama no privado sua Atlética para participar deste evento que vai ser o rolezão do semestre. E fiquem ligados porque ainda tem muitas novidades topzeras que serão divulgadas. E para saber de todas elas, é bom ficar ligadinhos nas mídias desses jogos lindo!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

5 razões para participar dos jogos universitários!

Como sobreviver a 4 dias de jogos? O Integraê te conta!

Confira os Jogos Universitários do primeiro semestre de 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here