Foto: Carnaval de São Paulo

Salve salve meu povo, todos sabem que vem chegando o feriado mais esperado nesse Brasilzãoo varonil, simmm, estamos falando de Carnaval. E vamos assim citar alguns lugares bem populares e muito procurados para passar o carnaval e aproveitar ao máximo feriadão.

Esse ano o feriado de carnaval vai do dia 22 até dia 25 de fevereiro (oficialmente), já que as más línguas dizem que o “carnaval nunca termina” ou que “o ano só começa depois do carnaval”.

Todos sabem que é época de juntar sua galera, colocar todos amiguinhos numa casa apertada e curtir ao máximo. E lembre-se que independentemente de onde você for: Não é não.

Então lá vai algumas opções de São Paulo indo em direção ao sul, já que para cima nosso nordeste maravilhoso oferece tantas opções que ficaria inviável citar todas aqui.

1) Ilhabela/SP – O litoral paulista também atrai milhares de turistas em busca de animação e diversão. Há festas privadas e o tradicional carnaval de rua, no Centro Histórico.

Banho da Dorotéia 2018 – Fonte: Ilhabela.com.br

A folia de rua tem blocos, escolas de samba e muita música até a madrugada. O ponto alto da festa é na terça-feira de Carnaval, quando acontece o Banho da Dorotéia, com desfile das charmosas fantasias de crepon, encerrando com um banho de mar no Píer da Vila.

2) São Paulo/SP – A capital paulista que oferece uma diversidade enorme de bloquinhos, são mais de 500 (QUINHENTOSSS) que desfilam pelas ruas da cidade e garantem a festa de cerca de 9 Milhões de foliões. Assim a maior cidade do país tem opções suficientes para quem quer curtir uma festa.

São Paulo, 2018 – Fonte: Esse Mundo é nosso

Intitulado o Maior bloco de carnaval do mundo, o GALO DA MADRUGADA, terá sua versão reproduzida em São Paulo no dia 25/02, fica a conferir se a versão paulista terá o mesmo sucesso da versão original do bloco que vem lá de Recife/PE.3) Maringá/PR – Uma das maiores cidades do Paraná volta a ter o carnaval, já que em 2019 evento foi cancelado por uma confusão ocorrida num evento pré-carnaval, o que ocasionou na frustração de quem gosta da folia.

Bloco “BumBum de Ouro” nas ruas de Maringá no Carnaval 2018 / Reprodução Facebook

Em 2020 a festa principal foi transferida para o Parque de exposições, onde é possível ter controle maior de quem entra, mas isso não inibe a festa feita pelos foliões.

4) Ferrugem/SC – A praia da Ferrugem fica em Garopaba/SC e ficou muito famosa nos últimos anos por ter sua maior festa na beira da praia, uma das mais belas do estado, e atrai multidões de todos lados do sul do Brasil.

Praia da Ferrugem, em Garopaba – Fonte: Juca na Balada

Isso não quer dizer que pare por aí. A noite pessoal volta para rua principal da praia da ferrugem e continua a festa. Um dos lemas de quem passa carnaval por lá é: “Não sei mais se é after ou esquenta”. Assim é mais uma excelente opção para quem quer aproveitar o feriado estendido.

5) Florianópolis/SC – A ilha da magia também oferece excelente opção para quem quer curtir o carnaval. Os blocos de ruas são opções, o mais famoso deles, o BLOCO DOS SUJOS, acontecerá no sábado dia 22 e levou 150 mil foliões as ruas no ano passado, a previsão para esse ano é só aumentar.

Bloco os sujos 2018 – Fonte: Antonio Zanella

Floripa também oferece muitas opções em casas de festas, vários shows nacionais acontecem nas diversas praias. Jurerê Internacional é ponto garantido para quem quer curtir festas mais fechadas.

6) Laguna/SC – Talvez a cidade mais conhecida no mundo universitário sul Brasileiro, a cidade de Laguna também tem um carnaval de rua extremamente famoso. A beira mar de Laguna é tomada por foliões de todo Brasil. Cerca de 400 mil pessoas devem ir a cidade passar o feriado e curtir a vontade.

Bloco da Pracinha/2019 – Fonte: divulgação portal 4oito

Laguna também oferece opções de blocos, o Bloco da Pracinha é o mais famoso e leva os foliões da praça do Magalhães até o final da praia do Mar Grosso. Os trios elétricos levam os fantasiados para festa que não tem hora para acabar.

7) Torres/RS – Em terras gaúchas também tem festa, no litoral norte a mais bela praia gaúcha recebe milhares de foliões que procuram o agito. Entre os blocos, o Até que a Lua vire Sol costuma carregar uma galera.

Carnaval em Torres/RS 2017 – Fonte: Revista W3

8) Porto Alegre/RS – Sim, a capital gaúcha também tem suas festas de carnaval. Após anos de disputas envolvendo moradores, blocos, Prefeitura, Ministério Público, Brigada Militar e outros interessados, o Carnaval de Rua de Porto Alegre parece ter encontrado um formato em 2019 que poderá ser seguido nos próximos anos.

Porto Alegre em 2019 –  Fonte: Joel Vargas/PMPA

Concentração do público e dos blocos costuma ser nas ruas da Cidada Baixa.

Para quem hospedou longe do rolê, táxis por aplicativos também são boa opção. Mas lembre-se de chamar o carro já longe da muvuca. Ao chegar, também é melhor descer um pouco longe, para evitar o trânsito, e ir caminhando.

Então aproveitem bastante, levem seu Kit Ressaca, lembrem de tomar agua, usar preservativo é obrigação e se beber não dirija, a vida é valiosa demais. E pra fechar, não façam nada que eu não faria hahaha.

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

5 passos para aproveitar o Carnaval como nunca!

Dicas para deixar seus looks carnavalescos

5 passos para um Carnaval mais sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here