Foto: Engenharíadas Sul 2018

Então, galera! Para aqueles que acompanham as mídias do Engenharíadas Sul, ontem foi anunciada a cidade-sede dos jogos da edição de 2019. E é óbvio que nós aqui do Integraê estávamos também ligadinhos nessa novidade (risos).

A LEE’s do ESUL e a empresa parceira Euphoria, anunciaram qual será a cidade sede de acordo com a escolha da maioria das Atléticas integrantes da Liga: Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Isso mesmo! Depois de duas edições em Santa Catarina – sendo a 1ª edição em Criciúma e a 2ª em Blumenau, este ano teremos uma edição mais ao sul do país.

Além da confirmação da cidade-sede, também já foi anunciada a data que ocorrerá o evento, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, feriadinho de Corpus Christi. E na matéria de hoje vou compartilhar com vocês algumas coisitas interessantes que ocorrerão nessa cidade Gaúcha com o que vem sendo um dos maiores jogos universitários do país.

Foto: AAAEPF-JAVA

A Atlética anfitriã que receberá os jogos na sua cidade é a AAAEPF-JAVA da Universidade de Passo Fundo. A Atlética foi fundada em 2015 e abrange os 7 cursos de Engenharias e o curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF. Conversei um pouquinho com eles para saber como está sendo a sensação de terem sua cidade como a cidade-sede dos jogos:

Fazer parte da AAAEPF é uma sensação sem igual! Somos uma família e lutamos com sangue e suor para trazer cada vez mais orgulho de ser JAVA! Trazer o Engenharíadas Sul para nossa cidade, a nossa toca do javali, é algo incrível e uma verdadeira prova de motivação e amor à camisa! Vamos receber cada atlética de coração e braços abertos! Sangue AZUL e AMARELO, QUE VENHA O ESUL!

O que já temos confirmado também para a edição deste ano, é a apresentação e desafios de Cheerleading que está previsto para ocorrer durante o sábado de jogos. A Comissão Organizadora dos Desafios de Cheer da LEE’s está a todo vapor. Um dos acontecimentos que já está previsto em torno do universo de Cheerleaders do ESUL é o Cheer Camp, que tem data marcada para o último final de semana de março e será aberto para equipes não necessariamente vinculadas ao Engenharíadas Sul.

Para quem quiser participar com a sua equipe, a pré-inscrição é por meio deste link (Clica!) . E para sentir ainda mais como está a empolgação para esse evento que promete muito em junho, conversei com uma das participantes da C.O. da Liga de Cheer do ESUL, Gabriela Slompo Pereira – Coach e atleta de Cheerleading, que nos trouxe um vislumbre do que anda rolando (Foto: Engenharíadas Sul):

Foto: Engenharíadas Sul

Para o Desafio de Cheerleading estamos em uma comissão com 4 pessoas, 1 membro da C.O. do Esul e 1 membro da Euphoria. Estamos trabalhando para que tudo saia da melhor maneira possível! O regulamento já está em aprovação para enviar para os times. Nele definimos que além de um desafio que envolverá classificação e premiação, teremos também uma Exposição para os times que não desejam competir, apenas se apresentar e receber o feedback dos jurados. Queremos que todos os times se sintam confortáveis em participar nessa edição! O dia para competição ainda não foi definido, mas hoje lançamos a data do primeiro CheerCamp preparatório para o Desafio do ESUL, já viram?? Ele vai acontecer nos dias 30 e 31 de Março, em Florianópolis. Será apenas focado no Nível 2 para auxiliar os times da liga. Mas os demais times da região também estão convidados. Logo, logo divulgaremos mais informações!!

Além de sabermos sobre a Atlética anfitriã que receberá os jogos em Passo Fundo e o Desafio de Cheer, a Liga do ESUL vem apresentando em suas mídias desde então as Atléticas que fazem parte da LEE’s. Até o momento já foram anunciados nove Atléticas, dentre elas as duas Atléticas que ocuparam o pódio nos dois anos consecutivos dos jogos: AAEE-UFRGS e ATCTC – UFSC.

E aí, a ansiedade está batendo? Segura a euforia que tem mu…itas novidades chegando por aí. E para ficar sabendo de tudinho, é só estar antenado nas páginas do Engenharíadas que em breve serão divulgados atrações das festas e as surpresas que prometem deixar esse rolê marcado na história. 

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

O Engenharíadas Sul está de C.O. nova!

Descubra a Liga dos Cheerleaders do Sul

Confira os Jogos Universitários do primeiro semestre de 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here