objetivo

E aí, galera, tudo certo? Sou o mais novo colunista – gaúcho tchê – do Integraê. Rimou. E hoje eu vou bater um papo com vocês sobre treinos e vida acadêmica. Difícil dar aquela conciliada, principalmente quando você tem duas opções, ou treina ou vai nas festas, ou disputa o EP ou vai na festinha do EP. Triste. Bora!

Agora que você já tem motivos suficientes para treinar com sua atlética, nada mais te impede de comparecer aos treinos, certo?! Errado?! Ainda não te sobra tempo durante a semana para comparecer aos treinos?! Então se liga nessas dicas que vão te ajudar a se organizar melhor nessa correria da universidade, conciliando os horários dos treinos com tudo mais que a universidade lhe oferece.

Organização

Um dos fatores mais importante para você conseguir conciliar os treinos da sua atlética com a sua vida universitária é a organização. Para isso, busque deixar o horário dos treinos livres, assim que divulgados, para que não haja nenhum conflito que possa lhe impedir de continuar posteriormente. Faça isso para os treinos e para os outros compromissos que você já pratica no seu dia-a-dia (estágio, aulas, estudos, lazer). Ao criar essa rotina, tente segui-la rigorosamente. Isso não será tão fácil quanto parece, mas é necessário caso você queira evoluir com os treinos, e é este ponto que nos leva ao próximo item da nossa lista.

 

Dedicação

Para fazer com que tudo dê certo e você não desista de tudo no meio do caminho, você também precisará de muita dedicação. É preciso estar ciente de quanto tempo você poderá dedicar aos treinos, visto que os horários de suas outras atividades ocuparão uma boa parte do seu dia. Então, você terá de abrir mão de algumas horas de descanso para dedicar-se aos treinos com sua equipe, e isso, por muitas vezes, se torna uma atividade desgastante. Tudo isso será necessário para que você tenha a capacidade de completar o seu objetivo.

Objetivo

Por fim, tudo isso exige que você tenha um objetivo claro em mente, algo que não lhe faça desistir quando sua rotina estiver desgastante demais. Então, pare e pense. Qual o real objetivo que você pretende alcançar com os treinos? Deseja levar uma vida mais saudável praticando atividade física? Ou deseja se preparar para a competição mais importante que a sua atlética participa? Seja ele qual for, você terá de se doar por inteiro para isso. Então, estabeleça metas ao longo do caminho, sempre visando alcançar o seu objetivo principal, deste modo, ainda será possível avaliar seu progresso. Lembrando que a cada treino que você deixa de ir é um passo mais distante que você está na conclusão do seu objetivo.

objetivo

No final das contas, todo esforço que você faz ao longo dos treinos será recompensado quando você colocar o uniforme da sua atlética nos jogos. Não existem palavras pra descrever o sentimento de ver uma torcida inteira torcendo e gritando por ti. Tu pode sentir o gostinho de tudo isso conferindo o texto da Jose. Garanto que você também irá se apaixonar por tudo isso que vivemos no nosso dia-a-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here