Foto: Engenharíadas Paranaense

Muitas A.A.A.s têm problemas com suas respectivas baterias e torcidas organizadas. O que você, como diretor ou presidente, pode fazer para melhorar esse relacionamento?

A princípio todas elas têm que entender que estão buscando atingir um mesmo objetivo, levar a organização para um patamar maior, mas nem sempre é assim. Em sua maioria, baterias, equipes de cheerleading e diretorias das atléticas não se bicam e muitas vezes isso corre por motivos simples de se resolver. Aqui vão algumas dicas para melhorar este problema:

Foto: Engenharíadas Paranaense

1. Motivação

As diretorias têm que entender que todas elas estão lutando por um único motivo: elevar o nome da faculdade em nível municipal, estadual e até quem sabe nacional; para isso, elas têm que ter o entendimento que têm que se juntar, não deixar uma “treta” boba abate-las. Tem que haver uma concordância entre elas, porque sabemos que sem bateria e torcida, uma A.A.A não vai para frente.

2. Resolução de problemas

Todos devem procurar ajuda quando tiverem com problemas, tanto dentro da organização, quanto fora. Problemas internos podem ser resolvidos a base da conversa: às vezes o problema que uma vertente tem, as outras podem vir a ter e será bom saber como contornar. A ajuda deve vir desde o início, não só durante os jogos! Deve se ter uma preparação para que todas as vertentes da Atlética sejam muito bem unidas.

Foto: Torcida Organizada Goriloucos (TOG) e Bateria Gorilada

3. Interdependência

Resumindo, todas as organizações dentro da faculdade dependem, não só de si mesmas, mas sim uma da outra para conseguirem crescer e atingir um patamar dentro e fora da faculdade! Querendo ou não, é a união que fará com que cada grupo pertencente a atlética se torne conhecido e temido em todo lugar, seja ele um time, a bateria, a equipe de cheerleaders ou uma das diretorias.

E vocês, por que não tentam algo simples e prático? Porque digo a vocês, unidos sempre seremos maiores.

Ficamos assim, até a próxima e beijos no core!!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

A visão da delegação perante a diretoria

A comunicação entre Atlética e torcedores

Como manter um bom relacionamento entre diretoria e torcida durante os jogos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here