Foto: Engenharíadas Paranaense

O início da vida na atlética geralmente começa muito cedo na faculdade, é um novo mundo e mudanças de vida que o calouro logo se acostuma. Geralmente nessa fase da vida temos apenas a responsabilidade de frequentar as aulas, tendo muito tempo livre após isso para literalmente fazer o que quisermos, sem nenhuma preocupação ao dia de amanhã…

Com o passar do tempo e dos anos, vemos esse tempo se tornar cada vez mais limitado, seja por motivo de maior dificuldade na faculdade, algum curso extra ou um estágio e vamos percebendo que já não é mais tão fácil como antigamente, tendo que optar por deixar um role ou outro de lado, pois no dia seguinte teria algo importante a fazer.

Após esse período de tempo, os anos vão passando ainda mais rápido. A galera vai terminando o curso e se formando, para começar o tão sonhado emprego (ou não kkk) que tanto estudaram para conseguir. Porém, para muitos, aquele amor pela atlética e pelos jogos continua, o que os obriga a tentar conseguir aquela folguinha marota nos dias dos jogos estaduais ou regionais, para curtir com os amigos de faculdade que fez no decorrer dos anos de graduação.

Homer Simpson Work GIF - Find & Share on GIPHY

Agora, aí que mora o problema: como pedir e o que fazer para conseguir aquela folga extra nesses dias? Aqui vão algumas dicas (de uma pessoa muito experiente nesse quesito, diga-se de passagem, rs) para ir de boa e sem remorsos aos jogos universitários!

  • Se planeje com muita antecedência! Geralmente os jogos são na mesma época todos os anos, e muitas vezes, sempre no mesmo feriado, use isso para se basear e já ir preparando o que falar para seu chefe!
  • Avise ele o quanto antes! Quanto antes você o avisar, menor é a chance de alguém da sua equipe pedir folga também nessa data e melhor para ele se preparar para sua ausência.
  • Não minta para ele o seu destino! Mentira sempre tem perna curta. Hoje em dia com redes sociais, a galera tirando fotos e postando em tempo real, você corre grande risco de algum conhecido ver e desmentir tudo o que você falou. Nesse caso, provavelmente quando você retornar terá algum tipo de problema ou situação sem graça, evite isso! Se você não sabe nem por onde começar em contar o que seria jogos e atléticas (que muitas vezes seus superiores nem ouviram falar), conte a verdade, que é uma época onde reencontra os amigos e que geralmente curte esse período do ano!
Work GIF - Find & Share on GIPHY
  • Fale a verdade, porém evita contar ‘’coisas a mais’’! Todos que frequentam os jogos sabem muito bem o que acontece lá dentro, certo? Além dos confrontos em quadras, existem as festas durante o dia, as famosas arenas, e também sempre uma ou outra festa a noite. O que rola durante esse período talvez seja mais interessante não comentar detalhadamente. Digamos que para muitos poderia não cair bem o fato de quantos amigos seus deram vexames e PT, quantas bocas você beijou, entre outras que todos conhecemos kkkkk.
  • Tá com moral no trabalho? Tente pedir a segunda-feira seguinte para folga! Talvez essa seja a dica mais importante!… Se você conseguir tirar alguns dias a mais ou a semana de férias nesse período de jogos, TENTE RESERVAR A SEGUNDA-FEIRA A QUALQUER CUSTO!! Quem foi em jogos sabe: vários dias seguidos de correria com jogos e festas, pouco tempo de sono e com aqueles goles a mais, na segunda-feira seguinte você está literalmente um lixo! Sono, cansaço, pouca voz e até mesmo doente. Você não quer se apresentar dessa maneira justamente na sua volta, certo? Deixe a segunda para descansar um pouco, mas caso essa não seja uma opção, talvez seja melhor dar uma segurada no final do domingo e não correr o risco de faltar.  Essa falta pegaria também muito mal!

Essas dicas com certeza facilitarão bastante seu caminho e farão você curtir sem nenhum receio ou arrependimento por ter ido. Curta com seus amigos pois todos temos o direito de dar aquela escapada para voltar aos tempos onde tudo era mais fácil! Ah, se você ainda está na facul, vale usar essas ideias para ajudar a folgar no estágio ou adiar aquela prova que caiu bem no dia do rolê. Sei liga!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Como sobreviver a 4 dias de jogos? O Integraê te conta!

50 fantasias pra você que esqueceu de escolher a sua para os Jogos Universitários!

9 coisas que aprendi com os Jogos Universitários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here