Fala galera do meu Brasil! Aqui no blog falamos de muitas coisas, mas agora vamos falar de coisa sériaaaaaa! Entrei na faculdade e quero participar da comissão da minha turma. O que fazer?! “JÁ SEI, VOU PEGAR A EMPRESA MAIS BARATA NÉ, PORQUE ELA PROMETEU MICHAEL JACKSON”. Resposta óbvia: NÃO!

Galera o objetivo desse post é tentar deixar claro para vocês como poderíamos organizar uma comissão e dar dicas, passo a passo!

1º Passo: para que serve uma comissão?

É o elo de contato dos alunos com a empresa de formatura, são os representantes de todos os alunos os responsáveis por escolher e assinar a papelada dos fornecedores e prestadores de serviço, além de manter a turma informada sobre tudo o que está sendo decidido.

Como fazer uma comissão então?

Geralmente os cargos são assumidos de forma natural, pois haverá formandos interessados ou não, então é bom lembrar dos que se destacam no momento da eleição, tem disponibilidade e são mais organizados, para que fiquem responsáveis. Fechado?

3º Mas e a burocracia?

Nem se preocupe, são só três passos, bem tranquilos, olha só:

  1. a)   Formalização da comissão: a comissão deve ser eleita em uma reunião com pelo menos 70% da turma e ser formalizada por meio de registro em ata. Basta descrever os membros eleitos e coletar as assinaturas de todos os formandos presentes.
  2. b)   Estatuto: ele define “as regras do jogo”. Nele constam os direitos e deveres da comissão e os cargos que cada um está assumindo, além de como proceder em várias situações que podem ocorrer no decorrer do projeto.
  3. c)    Abertura de conta: sem dor de cabeça! A comissão abre uma conta própria ou escolhe a ajuda da Agência de Formatura para administrar toda a grana e fazer o pagamento dos fornecedores!

4º E quando eu devo contratar uma empresa?

O quanto antes! Quanto mais tempo para reunir arrecadações diretas e alternativas a turma tiver, menor o impacto financeiro para cada formando. É aquela história: menos é mais. Toda a arrecadação é destinada à turma para a aquisição de produtos e serviços da formatura!

DICAS:

1)   Sempre verifique com os fornecedores os valores do que está sendo adquirido, porque há empresas que colocam valores inferiores e depois de quatro anos de curso não conseguem entregar.

2)   Sempre há fornecedores já renomados no mercado, ou seja, fornecedores/empresas que prometem a LUA não vão conseguir colocar a LUA na sua formatura.

3)   Sempre se preocupe com a QUANTIDADE DE CONVITES que tem destinado para o evento. Obs.: formando também precisa de convite, viu?

4)   Não entre na corrupção de empresas, planilha aberta com tudo discriminado e todos os valores é a melhor coisa. Lembre-se: o barato sai caro.

5)   Se preocupe com o atendimento, como vai ocorrer durante todo esse tempo de relacionamento com a empresa, a diferença está em como cada empresa se organiza e administra isso.

 Ah, mas você ainda não tem certeza se vai fazer a formatura? Nesse post aqui você vai ter a sua certeza. 

Arbxxxx

7515---Rodapé-Blog-Integraê

1 COMENTÁRIO

  1. […] Pessoal, antes de entrarmos em detalhes importantes para o grande dia, vamos “começar do começo”. Para que tudo saia como você sempre sonhou na sua formatura, é preciso que a turma seja bem representada. É sempre complicado agradar todo mundo, mas uma comissão tem a missão de pelo menos TENTAR! Escolha pessoas responsáveis e engajadas, que você sabe que irão se comprometer até o final para que tudo saia como planejado. Quer uma ajuda? A gente te dá dicas de como montar uma comissão de sucesso! […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here