Foto: Engenharíadas Paranaense

Que a faculdade é uma das melhores experiências da vida, isso não é segredo. Mas todo mundo quer ter aquela história pra contar, seja pra rir ou seja pra chorar, uma história muda todo a sua passagem na faculdade. Quer ter história pra contar? Se liga nisso então:

Participe de algo além da sala de aula

Seja Atlética, Bateria, Empresa Júnior, Centro Acadêmico ou qualquer outra associação. A participação nesses grupos rende boas histórias, amizade, além de contar MUITO para a vida profissional. Aquela história que quem faz a faculdade é o aluno é uma das maiores verdades que existe. A faculdade vai muito além da sala de aula, use sem moderação.

Vá para um jogos!

Essa experiência é do caral@#%! Vá, torça, jogue, cante, organize, ou só vá! É uma experiência em todos os sentidos: superar perrengues no aloja, aquele jogo inesquecível ou uma história na festa. Vai que vai!

Jared Dudley Nba GIF by Brooklyn Nets - Find & Share on GIPHY

Fique amigo de um professor

Na faculdade você aprende algumas coisas em relação à figura professor. Uma é que seus professores no colégio não são aquele terror que você achava que era, na faculdade piora. A outra é que você já é maduro o suficiente para ser amigo do seu professor. As vezes sair pra tomar uma ou nem isso, mas saber que o bem estar de todos pode trazer benefícios ao clima na sala de aula.

Aprender a fazer macarrão instantâneo

Esse é rápido e simples. Se você passou pela faculdade e não aprendeu a fazer miojo, você não passou pela faculdade.

Faltar numa aula para estudar para a prova

Essa costuma a ser mais corriqueira em períodos em que você tem que conciliar faculdade e outros compromissos, sejam eles trabalho, pesquisa, atlética ou empresa junior. Você pode passar por isso um dia, principalmente se sua vida estiver corrida.

Study Studying GIF - Find & Share on GIPHY

SESSÃO ALCOÓLICA

Ir de ressaca para aula

Who never (quem nunca em português)? Esse é um clássico e simples. Você sai, bebe pra tomar uma e no final da noite nem lembra seu nome.. e também não lembra daquela aula no dia seguinte.. Sim aquela mesma, a que você não pode faltar. Mas você, como um guerreiro estudantil, acorda, levanta e se arrasta pra aula. O lado positivo é que você aprende depois da primeira vez ou depois de cinco anos. A dica para que você possa evitar é simples: não durma e vá direto.

Mtv Bar GIF - Find & Share on GIPHY

Matar uma aula para ir ao bar

Mais um clássico da vida universitária. Aula de sexta à noite, todo mundo já sextando e você estudando. Até que BOOM: hoje não! Você desvia do caminho e tropeça num bar, onde coincidentemente todos seus amigos estão. Aaaah, essa vida é cheia de surpresas não? Isso pode parecer um ato “vagal” na visão de alguns, mas na minha visão, isso é um ato para recarregar as energias e ter mais energia para encarar as sextas que ainda virão. Recarregue sua energia no bar mais próximo.

Sair pobre, ficar rico e voltar mais pobre

Essa é especial para os emocionados. Você vai para a balada com seus amigos e já avisa: “vou, mas vou ficar de boa, a grana tá curta“. Quando de repente, você ganha na mega-sena do álcool. É combo, é dose, é tudo! “Deixa que eu pago”, “Quero comemorar a vida”, “Vai saber quando vamos ter outra chance de reunir os amigos assim” são frases famosas que antecedem o “Como eu fiz isso?”, “Que que eu fiz ontem?”, “Vou viver de miojo o resto do mês

David Burtka GIF - Find & Share on GIPHY

É isso ae, galeris do maior portal desse Brasilzão de my God. Essas foram experiências que você precisa passar, seja para ter uma história ou para aprender a não fazer mais! Mas todas sempre levam a melhor parte: a faculdade é a melhor parte da sua vida (por enquanto). Viva e aproveite. Voa Integraeeeeeeeeeeeee!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

10 situações que todo universitário passa antes de se formar

Experiências universitárias: como incluí-las no currículo?

7 dicas para quem vai sair de casa para fazer faculdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here