Barbieri, técnico do Flamengo, teve um pé nas Atléticas da USP!

Você sabia que Maurício Barbieri, técnico do Flamengo, líder do campeonato brasileiro, já teve seus dias de atlética? Pois bem, a gente descobriu isso e vai te contar.

Ganso, como é conhecido, era volante no time da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), em 2003. Ele sempre viveu em função do esporte e jogava futebol, futsal e praticava atletismo, tudo isso ainda na universidade.

Foi então que ele começou a evoluir e apresentar um perfil de liderança, onde, no auge do futebol universitário, ele foi convocado para a Seleção da USP. Estudou. Estudou e, com seu desempenho, conquistou a vaga de treinador em um intercâmbio para Portugal entre uma parceria da USP com a Universidade do Porto, em 2004. Voltou para o Brasil e coordenou o time de base do Pão de Açúcar, além da Red Bull Brasil, onde chegou às quartas de final do Campeonato Paulista em 2016, passando pelo Guarani em 2017 e sendo o atual técnico do Flamengo, agora em 2018.

Tudo isso porque na década de 90, as atléticas começaram a surgir de forma surpreendente na USP, vindo a contratar o pessoal da EEFE para treiná-los. Ganso começou como técnico do time de odontologia da USP, em 2002.

E a gente achando que atlética não formava atletas (ou técnicos, né?). As atléticas incentivam o esporte, trabalham o físico e ajudam muitas pessoas a conquistarem e realizarem sonhos. O Barbieri nunca desistiu do que queria, que era o futebol, e agarrou esse amor com unhas e dentes para então chegar aonde chegou.

E você, conhece alguém que também teve um pé na atlética e hoje é uma pessoa foda? Conta pra gente! 

Fonte: Jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.