Recebeu um convite irrecusável para uma festa massa, mas tem aula no outro dia e não sabe como fazer para fugir da ressaca? Calma, galera! Dá para curtir a noite sem preocupação e no outro dia assistir a aula de boa!

Tente não ficar grilado e aceite o convite para a festa. É que preparamos algumas dicas que vão resolver esse problema e ainda fazer com que sua noite seja a melhor de todas.

Prontos para descobrir como? Continue lendo nosso post!

1. Coma bem antes de beber

Quem vai beber sabe que comer bem é uma regra. Álcool e barriga vazia não combinam, não é mesmo? Sem contar que dá aquele mal-estar horrível!

Inclusive, um estudo feito por pesquisadores do Hospital Universitário de Linköping, na Suécia, mostrou que grande parte do álcool que você toma é absorvido pelo intestino delgado, provocando um alto pico de concentração no sangue.

Mas, quando você come alguma coisa, tipo aquele petisco gostoso ou faz um lanche antes de sair de casa, as coisas mudam e o álcool não tem tanta concentração no sangue.

Outra parada ruim sobre beber de estômago vazio é a dor de estômago que pode causar. Sabe aquela sensação de queimação? É que a parede que protege o estômago fica irritada quando você bebe além da conta e não come nada antes ou durante a festa.

2. Substitua o café pelo chá

No dia seguinte, em vez do cafezinho, que tal um chá de hortelã? Ele é calmante, tem um sabor delicioso e ainda ajuda a desintoxicar o organismo.

Outro chá que você pode tomar é o de camomila que, assim como o de hortelã, vai deixar você mais relaxado. Ele também tem o poder de combater aquelas náuseas terríveis que às vezes ficam como lembrança da noite passada.

3. Use complexos vitamínicos B

O álcool causa a falta de vitaminas do complexo B no organismo. Existem vários alimentos em que você pode encontrar essas vitaminas. Então, para repor a energia no outro dia e ter ânimo para assistir aula, eles são uma boa ideia.

Elas também vêm em cápsulas, mas talvez seja mais fácil comer castanha do pará, farelo de aveia, fígado, amendoim, salmão, queijo cottage, banana, abacate e ovos.

4. Tome analgésicos

Os analgésicos são remédios que ajudam muito a aliviar os sintomas da ressaca. Aquela dor de cabeça horrível, por exemplo, ninguém merece, não é mesmo?

Então, se no dia seguinte você acordar com a cabeça explodindo, tome um café da manhã caprichado e um analgésico antes de sair de casa.

5. Tenha uma alimentação leve após a festa

Uma noitada é tudo de bom, não é mesmo? Mas, conseguir repor as energias no dia seguinte deve ser regra. Do contrário, como encarar o dia e ter disposição para as aulas?

Tenha em mente que a alimentação deve ser leve, tipo sopas de legumes, que ajuda a repor o sal e o potássio perdido por causa da bebida.

Outra dica que você vai curtir é tomar sucos de frutas e mel, afinal, quem não se amarra nesses alimentos?

6. Tome um banho frio

Uma ducha fria ao chegar em casa cai bem para evitar os sintomas da ressaca no outro dia. É que a água fria ativa a circulação e aumenta a pressão arterial que acaba caindo depois de beber muito.

Como a galera pode perceber, não precisa perder uma festa incrível por causa da aula no dia seguinte. É só seguir essas dicas, colocar a melhor roupa, chamar os amigos e aproveitar a noite!

E aí, gostou das nossas dicas para combater a ressaca? Então, continue recebendo nossas atualizações nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram. Assim, você pode escolher qualquer uma delas para nos seguir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here