Atlética: Atlética Saúde Facthus

Ano de fundação: 2016

Mascote: Leão

Curso: Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e Estética

Faculdade: Facthus

Cidade/Estado: Uberaba – MG

__________

Criamos a Atlética em Outubro de 2016, porque não tinha nada no nosso campus (somos uma faculdade dividida em 3 campi, sendo eles um de exatas, outro de humanas e biológicas que no caso é o nosso) que promovesse jogos internos, festas e integrações com as outras instituições. Então decidimos que iríamos fundar uma atlética, pois na nossa faculdade só haviam duas e foi com a ajuda de uma dessas que tiramos base de como começar.

Depois de ter dado o primeiro passo, comecei recrutar pessoas para que eu pudesse montar uma diretoria e dai desenvolver as ideias e tentar vende-lás para a galera, foi assim que encontrei um grupo de 5 meninos que já tinham essa vontade em mente, mas nunca uma oportunidade para colocá-la em prática. Juntos começamos a procurar o mascote, logo, nome e tudo isso para que pudéssemos apresentar pra galera o que era uma atlética e qual a importância da mesma dentro do nosso campus.

Depois de darmos esse passo, começamos a fazer nossos primeiros produtos, tivemos alguns problemas pois não tínhamos a experiência de designer, fornecedores, vendas e etc. Mas mesmo assim conseguimos sair do lugar e a galera começou a sacar como funcionava. Começamos entrar em eventos pequenos, montar times, ter lugar para treinar, treinadores, amistosos e por fim entrar em um evento esportivo grande e foi assim que com menos de 1 ano de atlética, embarcamos de cabeça na LIU, onde tivemos as nossas piores e melhores experiências, entre organização, reuniões, vitórias, derrotas, w.o, e outros fatores que agregaram no nosso crescimento.

Estamos indo para nossa segunda edição da LIU, entrando em mais modalidades do que no ano passado e vendo de perto nossa pequenininha ficar cada vez maior. Nossas metas para o ano que vem e também minha última meta como presidente é montar nossa bateria e levar nossa AA para participar esportivamente de um campeonato fora da nossa cidade e estamos lutando cada vez mais para que isso seja concretizado. Resumidamente essa é nossa história, não séria possível contar tudo detalhadamente, isso poderia dá fácil um livro de Game Of Thrones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here