Atlética: Atlética Acadêmica de Engenharia de Controle e Automação – ATACA

Ano de fundação: 2012

Mascote: Hiena

Curso: Engenharia de Controle e Automação 

Faculdade: UFSC 

Cidade/Estado: Florianópolis/ SC

______________

O ano de 2012 foi marcado pela fundação da atlética mais caótica que Santa Catarina já viu. O ponto de início para a criação desta associação foi a inspiração de alguns estudantes da Engenharia de Controle e Automação que haviam entrado recentemente no curso e, após irem para o Engenharíadas Paranaense 2012, perceberam que o curso possuía alguns atletas mas sem respaldo algum.

Ao retornarem do Engenharíadas, o grupo de amigos da turma ​2011.2 – Pintinho, Escobar, Vahelle, Rong, Teta, Chico, Sky -, juntamente com o calouro Domingos​, decidiram se organizar para criar oficialmente uma atlética, a fim de participar de eventos esportivos e festas, além de promover a integração dentro do curso. Com inexperiência nesse âmbito, o grupo procurou apoio e dicas com a já existente ATCTC (Atlética do Centro Tecnológico), por meio do presidente da época e também do estudante do curso de Automação, Gustavo Peres.

Com isso, eles foram se organizando ao longo dos semestres e em meados de agosto de 2012, se reuniram com o intuito de formalizar a criação da atlética. A escolha do nome foi o primeiro passo. Durante a reunião surgiram diversas sugestões, mas nenhum brilhava aos olhos. Foi quando, em um insight de Victor Skaetta, veio o nome ATACA. Logo em seguida, escolheram o mascote. A ideia da hiena surgiu antes do motivo em si. Como nenhuma atlética tinha Hiena como mascote, todos os membros foram de acordo e aprovaram a ideia. Mas e agora, o porquê da hiena? Pensando nisso, eles atribuíram ao animal o fato de andar em bando, ser carniceiro, estar sempre rindo e ser da zoeira. Perfeito para o que vinha representar. Para a criação do logo, foram atrás de contatos do curso de Design da UFSC e conseguiram a arte sem nenhum custo. De diversos modelos, o escudo similar ao atual foi escolhido.

Após essas decisões, estava nascendo, enfim, a ATACA.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here