Atlética: Associação Atlética Acadêmica Parruda

Ano de fundação: 2018

Mascote: Homem Caipira

Curso: Agronomia

Faculdade: Faculdade Católica do Tocantins – FACTO

Cidade/Estado: Palmas – TO

______________

A atlética teve início pela indignação dos alunos do curso com a “Atlética” que existia no campus. Abrimos um pedido de CPI juntamente com o DCE da faculdade e montamos uma chapa, enquanto a atlética que estava na gestão também montou uma. Até que o DCE decidiu desclassificar a chapa deles por estarem violando algumas cláusulas do estatuto, seguimos até o dia das eleições. No dia, nós teríamos que ter pelo menos 51% de aprovação dos alunos do curso. Sem nenhuma surpresa, tivemos mais de 70% de aprovação.

Assumimos a atlética já existente e ficamos na gestão por uma semana, até que o antigo presidente anunciou que tinha registrado a atlética e o mascote em seu nome como uma empresa e uma marca. Tivemos que recomeçar do zero, desde a criação do mascote e do nome até a elaboração de um novo estatuto para a atlética. E com isso já estamos há 3 meses nessa luta, com um destaque muito bom entre as atléticas da nossa cidade.

Agora, a intenção é só melhorar. Já vamos participar pela 2ª vez dos jogos interatléticas e estamos organizando o 1º InterAgrarias do Tocantins, que vai reunir todas as atléticas da área de agrárias do Tocantins.

Bom essa é a nossa breve história, que venham muito mais coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here