Atlética: Associação Atlética Acadêmica Máfia Etílica

Ano de fundação: 2016

Mascote: Urso

Curso: Ciências biológicas

Faculdade: Universidade Estadual do Norte do Paraná

Cidade/Estado: Bandeirantes – PR

______________

O sonho de fazer parte de uma atlética sempre existiu, antes mesmo de entrar em uma universidade.

Ao ingressar na UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, nos deparamos com a triste notícia: a biologia não tem uma atlética que represente o curso. Ao saber disso a tristeza foi grande, mas nem por isso desistimos de nosso sonho. Montar uma atlética do zero não é uma tarefa fácil, e se torna ainda mais difícil quando se é calouro, mas mesmo assim continuávamos acreditando que logo chegaria o dia em que a biologia teria uma atlética.

Dois anos mais tarde, já mais maduros na universidade, começamos a dar entrada em nosso sonho. Nossa querida e sonhada atlética do curso de biologia começava a tomar forma, isso tudo se tornava possível com o apoio de amigos que toparam entrar nesse desafio de criar uma atlética, e assim surgiu a nossa linda Máfia Etílica.

A criação de nossa tão amada atlética foi através de muita dedicação, força de vontade e muito, mas muito amor. Hoje podemos dizer que gratidão é a palavra que define essa atlética, esse sonho que se tornou realidade, e mesmo aos trancos e barrancos sabemos que essa atlética está de pé, sem deixarmos morrer por algum empecilho que encontramos pelo caminho (que não são poucos), e podemos notar nosso progresso de cada dia, mesmo que lento e pequeno, podemos notar nosso crescimento gradual.

Só nós podemos dizer o quanto de dedicação e amor foram necessários para sua criação. Ao pensar em se formar e deixar nossa querida atlética para trás é um pouco triste, mas ao saber que novos alunos a cada ano poderá sentir essa responsabilidade maravilhosa que é fazer parte de uma atlética é gratificante, assim como nós, eles terão paixão e muito orgulho de fazer parte dessa atlética que, sem sombra de dúvidas, mudou a vida de muitos alunos envolvidos. Essa é a nossa história, e hoje ver um sonho que antecedia a entrada na universidade se tornar real e ir para frente é de uma alegria inexplicável. Esperamos sempre ver essa atlética progredindo e dando frutos maravilhosos, e sabemos que com a ajuda de todos nossos colaboradores e diretores isso será possível. Sem a nossa união, força de vontade e personalidade única de cada um, essa história não teria sentido, nossa atlética se resume sim em muito AMOR e ORGULHO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here