Foto: Euphoria Formaturas

Fala galerinha, como vão todos vocês? Textinho de hoje é um tutorial simples, mas muito eficaz que serve para todo mundo que volta e meia precisa usar uma gravata e encontra ela sem nó ou com o né desregulado!

Como esse acessório é fundamental para garantir a elegância no look social, é fundamental também que você não fique sem saber fazer um belo nó. Lembrando que existem várias maneiras de se amarrar uma gravata, o tutorial que traremos aqui é para o nó mais fácil e o mais utilizado, o Windsor.

Inicialmente, levante a gola da camisa e passe a gravata pelo pescoço. É importante que aparte mais “gordinha” da gravata fique para o lado da sua mão dominante. Feito isso, puxe a ponta mais gordinha, de modo que ela fique duas vezes mais baixa que a ponta mais fina, é assim que você regula a altura que vai ficar. Lembrando que as regras de etiqueta ditam que a ponta da gravata deve ficar na altura da fivela do cinto.  

Foto: Patrícia Noivas

O básico a entender agora é que o nó Windsor é como se fosse “dois nós” em volta da gravata. Passe a parte grossa pela parte fina e volte novamente pra frente, como nas figuras 3e 4. Perceba que já foi formado a primeira volta, vamos a segunda!

Jogue a parte grossa para o outro lado, passando por tras da parte fina, como na figura 5.Para completar a segunda volta, traga a parte grossa para cima e passe por dentro da gola em direção ao mesmo lado que ela já se encontrava, formando assim, a segunda volta, como nas figuras 6 e 7.

Para finalizar, basta “abraçar” as duas voltas que você deu e jogar a parte grossa novamente por dentro da gola e passar por dentro do “buraco” que foi formado entre aparte fina e a parte grossa, figuras 8, 9 e 10. Pronto, tá feito o sorvetinho, agora é só ajustar.

Era isso galera,espero que eu tenha conseguido ser o mais claro possível. Não gosto dos vídeos que existem no youtube ensinando a fazer nó pois eu nunca consigo acompanhar, acho que textos são mais tranquilos.

Até a próxima!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

5 ideias para um look de formatura arrasador

Itens de formaturas pra você ser diferentão na sua festa!

Dicas para economizar grana na formatura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here