Foto: Euphoria Formaturas

E ai galerinha do mal? Como vão??

O assunto do texto de hoje é extremamente relevante para a maior parte dos formandos bem como para a maior parte das famílias: cobertura fotográfica nas formaturas!         

O modelo vigente da grande maioria das empresas de formatura hoje, é fornecer uma quantidade determinada de coberturas anuais bem como a do dia do evento principal. Estas fotos tiradas durante a graduação e no baile de formatura ficam armazenadas em um servidor e, após baile, serão organizadas em um layout e constaram no produto final, ou seja, o álbum!

Foto: Euphoria Formaturas

É muito importante que, durante a faculdade, a empresa identifique os formandos desde a primeira cobertura fotográfica pois durante os eventos, estas pessoas serão selecionadas para tirar diversas fotos, compondo assim, um grande acervo para entrar no layout final depois do baile.

Também é muito comum as empresas de formaturas oferecerem alguns “bônus” para incentivar os formandos a aderirem o contrato de exclusividade de cobertura fotográfica com determinada empresa, esses bônus vão de becas para os formandos e professores até churrascos e eventos extras!!! Quanto mais bônus, melhor? Correto? A reposta é: não existe bônus!!!!

Todos nós sabemos que nada nessa vida é de graça, né galera? Todos esses custos extras com eventos, bônus, fotógrafos grátis, etc, serão diluídos lá no final, com um álbum extremamente caro! Podendo chegar a 10 mil reais.

Um novo modelo de contrato fotográfico que vem revolucionando o mercado de formaturas é o baseado em uma planilha aberta. Nele, todos os custos, sendo estes com fotógrafos, eventos, churrascos, becas, coberturas extras, ou qualquer outra coisa que antigamente era “bônus”, já vem descriminados e detalhados na planilha e a galera já vai pagando por mês, como se fosse um contrato de organização de formatura. É extremamente parecido.

Foto: Euphoria Formaturas

Aah, mas e minhas fotos? E meu álbum ao final? Aí que vem a melhor parte: neste novo modelo, as fotos são inteiramente digitais, e a pessoa já tem acesso desde o princípio!! Lá no final, após o baile, o formando poderá organizar o álbum como ele mesmo quiser, com as fotos que quiser e aí você só paga a impressão, com custos bem mais inferiores, começando ali por perto de 500 reais!!!

Acho que no mais, era isto, galera!

Espero ter iluminado um pouco as ideias de todos e até uma próxima!

Que saber mais sobre o tema? Bora lá:

Afinal, como funciona uma formatura? O Integraê te conta!

Que tipo de BEBIDA eu levo na minha formatura?

10 dicas de como se preparar para uma formatura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here