Ei você! É, você mesmo que tá pensando em mandar produzir aquele kit show pra sua atlética mas não tem certeza se deve porque não acha as cores e o mascote muito representativo. Ou que tal você que não está satisfeito com a identidade visual da sua atlética e quer dar uma repaginada, mas está pensando se deve seguir em frente com a ideia porque o trampo vai ser gigantesco!

Ah, e talvez você não tenha aquela linha de produtos da atlética por conta de tudo isso aí dito acima, né? Daí acaba gerando aquela “falta” de exploração do potencial de vendas durante o ano, e então a sua atlética não se destaca muito das outras.

São dúvidas cruéis, eu sei. Mas, e se o Integraê te desse uma notícia foda? Então se liga. A gente vai ter dar e te mostrar porque é tão importante que a sua atlética tenha uma linha de produtos e também uma boa identidade visual.

Para nos ajudar, chamamos a Única Uniformes, que produz mais de 60 produtos de Atléticas e é empresa amiga e parceira do Integraê, especializada não só neste produtos, mas também em identidade visual para as AAA’s.

1º Passo: Escolha as cores e o mascote ideal.

Caso você já tenha o mascote, a logo e as cores da sua atlética definida, o caminho já estará bem andando. Mas, se ainda não tiver, senta com a galera da diretoria e pensem com carinho em tudo isso citado acima. Lembrando que as cores e o mascote precisam ser relacionados a sua atlética e, principalmente, representá-la. Ao definir isso, você terá uma boa base para criar sua linha de produtos.

2° Passo: Por que é tão importante criar uma linha de produtos ?

A linha de produtos de uma atlética é o que vai caracterizar fisicamente a entidade e despertar o interesse nos estudantes. Seja camiseta, uniforme, caneca ou bandeirão, tudo deve ser bem planejado e feito como uma coleção e não apenas como um produto avulso.

Tendo em vista que os produtos são tratados como um patrimônio e devem seguir uma linha, não se pode simplesmente jogar na mão de qualquer um essa “responsa”. O ideal é definir uma pessoal para o cargo, no caso o “Diretor de produtos”, é ele quem vai fazer a ligação direta entre a atlética e a empresa responsável pelo processo de criação e desenvolvimento dos produtos.

Manter uma relação saudável com a empresa responsável e centralizar os pedidos em um único local é indispensável. Sempre cooperar com os prazos, responder corretamente o briefing e acompanhar o processo de criação são pontos que devem ser seguidos para evitar surpresas indesejáveis na entrega do produto.

Linha de produtos para a Atlética Lendários (Paranavaí – PR)   

 Linha de produtos para a Atlética Direito UEPG (Ponta Grossa – PR) 

3º Passo: Utilizar suas cores, nome e mascote em ações.

Ao ter uma linha de produtos, um nome formado e uma marca, você consegue fazer com que a sua atlética seja vista. Utilize isso para fazer ações tanto dentro da faculdade, com calouros e veteranos, como fora dela, ajudando lares escola, asilos e casas assistenciais. Faça com que a sua atlética seja reconhecida pelos bons frutos que ela constrói.

Passo Extra: Ter uma linha de produtos, identidade visual e uma marca de força, faz com que a sua atlética seja vista e lembrada por onde passar. Ela nunca será esquecida, mas lembre-se que a criatividade tem que vir acima de tudo isso e reinar, beleza? Ser criativo é um passo muito importante para mostrar a sua atlética ao mundo. É desse jeito que a galera vai querer se associar e ir até na balada mais top da cidade com a camiseta ou o abadá da atlética, ou então não tirar do pescoço o tirante e a caneca que vocês fizeram. E que tal ir na padaria ou comprar aquele dogão com a samba canção? Quem liga! Eu só quero mostrar que eu pertenço a ESSA ATLÉTICA!

Legal, né? É isso que uma linha de produtos faz! Ela causa aquele sentimento de pertença gostoso e leva, cada vez mais, mais pessoas a se associarem na sua atlética, fazendo-a ser mais vista.

Que tal começar isso agora?!

Então o Integraê e a Única Uniformes vão te dar uma forcinha! Amanhã, às 13h, na página do Integraê, você vai ter um presente da Única! Já pensou em GANHAR toda a identidade visual da sua atlética em 10 produtos + 2 artes para fan page + 20% de desconto na primeira compra? Então se liga que é amanhã, às 13h, na página do Integraê. Vai ficar de fora dessa?

 

1 COMENTÁRIO

  1. […] A venda de produtos é uma das (senão a melhor) oportunidades das AAAs conseguirem grana para: os Jogos Universitários, a compra de materiais, o pagamento de técnicos e locais de treino, fazer festas e ações solidárias, além de não deixar o caixa zerado caso ocorram imprevistos. Uma forma de começar a investir nessas vendas é criando uma linha de produtos da sua Atlética. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here