Foto: Carlos Henrique Soares & Vitória Avelino / QU4RTO STUDIO

Amigos universitários, tenho uma coisa muito séria para falar para vocês: um dia vocês vão se formar. Muitas comemorações e mensagens de alívio sim, porém, na mesma hora surge um sentimento de nostalgia prematura e saudade que vai ficar desse glorioso período de sua vida.

Vou falar diretamente para os universitários envolvidos com o fantástico universo das atléticas. Sim galera, esse período também chegará ao fim pra gente.

Portanto, esse texto tem como principal objetivo apontar alguns pontos que devem ser aproveitados, antes que o diploma de formatura chegue às nossas mãos e a nossa breve carreira de atleta universitário chegue ao fim.

Foto: Carlos Henrique Soares & Vitória Avelino / QU4RTO STUDIO
  1. Faça parte da Atlética da sua faculdade

Presumo que todos os leitores façam parte das atléticas dos seus cursos, seja como atleta, diretor, sócio ou torcedor. Entretanto, vou reforçar e deixar o recado para algum desavisado de plantão: faça parte da Atlética.

A faculdade é uma etapa da vida muito complicada, muita responsabilidade, trabalho, leitura, estágios, provas, etc. Muita coisa séria e a Atlética é a oportunidade de você ocupar seu tempo com … mais uma coisa séria. Porém, muito divertida e que lhe trará um ganho social e pessoal enorme.

Se envolver nesse universo das atléticas com um mergulho de cabeça, é se tornar outra pessoa. Você nunca sairá sem vivenciar alguma experiência única, que, com certeza, fará com que você tenha algumas histórias interessantes para contar no futuro.

  1. Jogue pela sua atlética

O esporte é um dos principais agentes de socialização do indivíduo, atuando como caminho para o aprendizado da vida em sociedade e principalmente para a saúde do corpo. Entretanto, além disso, o esporte universitário é recheado de uma série de emoções singulares para uma pessoa. A oportunidade de fazer parte de uma equipe, representar a instituição, ser o responsável por uma vitória, são sensações transcendentes e inenarráveis.

Em outro artigo, falando exclusivamente sobre o futebol universitário, apresentei alguns motivos que fazem dessa prática, o último respiro do futebol raiz no brasil e o principal motivo foi o amor à camisa. Esse amor à camisa é característica de todos os atletas universitários, de forma que jogar pela sua atlética é descobrir um ideal; uma causa.

  1. Se envolva na diretoria

Como falei acima, muitas responsabilidades envolvem a vida universitária. Fazer parte de uma diretoria de atlética é a maior de todas. Ser responsável por processos primordiais de toda a organização é algo que gera um certo frio na barriga e faz com que algumas noites sejam mal dormidas.

Mas, ver o resultado e sentir o gosto do sucesso são sensações sensacionais e, além disso, o aprendizado que você adquire ao fazer parte de uma diretoria de atlética é algo grandioso e digno até de aparição em seu curriculum vitae.

  1. Vá ao jogos universitários

 Participar de um jogos universitários é o sonho de qualquer pessoa envolvida com uma atlética. São nesses momentos que todos os esforços pessoais e coletivos são exaltados e cada vitória representa um ganho gigante para a atlética.

São várias situações envolvidas em um jogos universitários: alojamento, horários dos jogos, busão, festas, arena. Cada elemento possui uma característica e é composto por uma composição de fatos singulares. A semelhança é que cada situação dessa é, para quem participa, única.

Quem já foi em algum Jogos sabe o que eu to falando. A energia presente naquele ambiente é diferente, tanto para quem está ali para jogar, quanto para quem só quer aproveitar as festas (que normalmente são muito boas).

5. A faculdade passa, a Atlética fica

A faculdade vai passar. Mas os amigos que você fez, as situações que você viveu e os aprendizados que você conquistou durante o período que ficou na Atlética, ficarão.

Portanto as três dicas de alguém que está formando, são: Aproveite o máximo cada momento proporcionado por sua atlética, pense sempre no legado que você deixará para cada calouro que ingressa na faculdade e, por último, use protetor solar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here