7 sensações de depressão pós-jogos!

A gente já cresce sabendo que “tudo que é bom dura pouco” e, essa sensação vai sendo confirmada ao longo da vida. A coisa BOA faz com que tenhamos a impressão que o tempo correu depressa, que o tempo voou.

O contrário também é verdade, uma espera do ônibus na rodoviária, uma aula ruim (de onde vos escrevo kkkk), ou qualquer porre de atividade que você esteja fazendo e que não esteja plenamente feliz e satisfeito nela, vai te gerar uma impressão do tempo passar lentamente.

Para muitos a espera dos JOGOS EXTERNOS que sua atlética participa (Jogos Jurídicos, Engenharíadas, JOIA’s, e etc.) é motivo de gerar grande expectativa, afinal, o que se vive nos Jogos nada mais é do que um banho de emoções, com milhares de coisas maravilhosas para se fazer. Nos jogos a gente não tem tempo pra se preocupar com o tempo, é tanta coisa boa pra fazer que a gente só se preocupa em fazer e ser feliz.

Um ano inteiro se preparando para um evento que ocorre em quatro dias e, esses quatro dias PASSAM MUITO DEPRESSA!

Po bixo, você vai jogar, competir, torcer, fazer farra no busão, xingar o adversários e virar amigo depois e, quem sabe ficar, fazer festa no aloja, pirar na arena, emocionar no open bar (festa noturna), fazer coreografia, cantar os hinos, fazer torcida paralisante, presenciar cenas das mais engraçadas da sua graduação e vida, vai chorar por perder, chorar por ganhar, rir, abraçar, beijar, roçar, dançar, sarrar e muito mais! Quem discorda que é um bom lugar pra se estar, provavelmente, muito melhor do que você está agora.

E depois desse misto de emoções e alegrias inevitavelmente bate aquela “Depressão Pós Jogos”, aquela tristeza, aquela vontade de que o ano que vem já chegue logo, vem à tona aquele desejo de ter o poder de voltar atrás e viver aqueles quatro dias maravilhosos novamente.

Dentre tantas coisas que se sente após os jogos, nos demos ao trabalho de listar algumas, mediante pesquisa e apresentar pra vocês que, com certeza, vai se familiarizar com elas, caso já tenha ido a alguma edição de jogos e, a você que ainda não foi, se dê esse privilégio!

Vamos à listagem:

A união da delegação: claramente, cada atlética experimenta, a cada ano, um nível de interação e de união entre as pessoas da delegação, mas, com toda certeza esse sentimento de pertencimento, essa relação nos causa um sentimento bom – se ver compartilhando a mesma felicidade com pessoas que, muitas vezes não são íntimas ou sequer já trocaram alguma palavra. Essa vibe é motivo de boas lembranças e claro, de saudade;

Alegria pelas conquistas: recebemos relatos de pessoas que chegavam em casa e, ficaram incansavelmente olhando para a medalha, olhando para o tirante de melhor atleta e lembrando dos lances, das jogadas, das instruções, dos incentivos durante o jogo, os gols, as cestas e tudo o mais. Orgulho e motivo de felicidade tão grande que carrega para onde vai, mantendo até em cima do caderno, para tentar estudar com o mesmo empenho que se dedicou aos treinos e jogos.

Alojamento: só quem vive sabe como é bom o clima no aloja. “ah, mas tem pouco conforto”. Mermão, ninguém ta indo pra resort, todo mundo lá (e só reparar que vai perceber) ta indo pra lá pra fazer o mínimo, dormir o mínimo pra continuar no outro dia, tomar um banho rápido pra não perder tempo e por ai vai. Tem gente que, inclusive, faz tanta amizade com os que dividem o quarto que saem dos jogos com vontade de montar uma república com os mesmos. Afinal, aloja é mais um atrativo dos jogos, mais uma forma de fazer ou expandir amizades e, viver bons momentos. Diversas pessoas que tem família na respectiva cidade que sede os jogos e opta ir para o aloja. Então, é claro que dá uma saudade boa.

Torcida: com toda certeza, torcer é uma dar partes mais legais dos Jogos, gritar para incentivar os amigos em quadra, cantar os hinos, flamular bandeiras, fazer danças e cantos sincronizados, zoar o adversário, provocar, comemorar, dar as palavras de incentivo e tudo o mais. A torcida é o coração da delegação e participar dessa parada que faz pulsar o sangue da sua atlética é um dos principais atrativos. Tem gente que já vai preparada pra perder a voz no primeiro dia, pois esse é um sinal de que está torcendo corretamente haha.

Foto: Carlos Henrique Soares & Vitória Avelino / QU4RTO STUDIO

Arena: tem aqueles que se dedicam mais a jogar, aqueles que vão torcer, e aqueles que ficam POR CONTA DA ARENA e, inclusive, preferem mais isso do que qualquer outras coisas. Certo é que todos, em algum momento, caem na arena e lá encontram todo mundo feliz, curtindo um som, participando de brincadeiras atrativas do espaço, tomam uma bebida  gelada e tem um momento de descontração durante o dia. No auge da arena a toda hora que você olha ao redor tem gente se pegando, gente se abraçando, cantando e dançando – então acho que nem precisa pergunta se a Arena te dá saudade né.

Festa Noturna: o dia dos jogos é tão intenso, tanto correria, tanta coisa pra aproveitar e o dia vai caindo e parece que já deu o que tinha que dar, que já se aproveitou tudo que poderia em um dia, mas, alguém te lembra “Ae, ainda tem open bar” e a famigerada música começa, você toma um banho rápido, pega o busão e vai pra festa noturna. As atrações são sempre ótimas, mas, isso é acessório perto de viver a integração entre as atléticas ali, festas temáticas, todo mundo no mesmo clima. Quem não sente falta disso, né?!

Busão: a viajem de ônibus, desde a sua cidade para a cidade-sede, ou seja os trajetos entre um local e outro lá na dentro da cidade, são sempre mais uma ocasião de alegria, as alegrias do que já passou e a expectativa do que ainda está por vir ta toda concentrada naquele veículo e isso as vezes se manifesta em música, em samba, em conversa, em profundo silencio para concentração ou, até descanso. Fora que, toda hora são aquelas perguntas: Que horas sai o busão pro jogo de hand? Que horas sai o ônibus pra arena? Que hora vamos pra festa? Fora que muito já tiveram a oportunidade de viver um rock no busão, é uma maravilha!

Ou seja, tudo nos jogos é motivo de dar saudade, afinal, tudo é bom! Foi bom viver tudo aquilo e você queria mais, nos sabemos!

Dentre todos os que colaboraram com a pesquisa feita, podemos dizer que todos se consolam pelo fato de que “ano que vem tem mais” e, desde já, devem se ocupar em se preparar para o ano que vem.  Então, se prepare também e viva os 4 dias de jogos com ainda mais intensidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.